Afastado dos gramados há um mês por conta de uma lesão muscular, o meia Andrés Iniesta vai reforçar o Barcelona diante do Getafe, neste sábado (31), pela 10.ª rodada do Campeonato Espanhol. O veterano, assim como o jovem Sergi Roberto, foram liberados pelo departamento médico e reduziram a lista de problemas do técnico Luis Enrique.

Com um elenco reduzido enquanto não se encerra a punição que o obriga a ficar sem contratar, o Barcelona vinha sofrendo para montar um banco de reservas completo. Com os retornos de Sergi Roberto e Iniesta, são agora quatro os desfalques: Messi, Rafinha e Douglas, machucados, além de Mascherano, suspenso.

O lateral brasileiro é o mais novo integrante na lista de desfalques. Douglas se machucou na partida de quarta-feira contra o Villanovense, pela Copa do Rei, quando mais uma vez foi criticado pela torcida pela sua atuação. Mas nesta sexta-feira o técnico Luis Enrique fez elogios ao ex-são-paulino, revelando que na verdade ele atuou com um osso do pé quebrado.

"Douglas não está tendo sorte. Contra o Villanovense, jogou 80 minutos com um osso do pé quebrado. Deu mostra da vontade que tem de mudar sua situação e dos respeito que tem pelos companheiros. Se soubéssemos não o teria deixado continuar jogando, mas não tínhamos um raio-x", disse o treinador.