O meia-atacante Vitinho deve ser confirmado nesta quinta-feira (15) como o novo reforço do Internacional para a disputa da Libertadores. O clube gaúcho chegou a um acordo com o CSKA Moscou a respeito dos valores para ter o jogador por empréstimo por um ano. Apesar da forte concorrência com o Atlético-MG, o Colorado está em vantagem na briga, e o anúncio da contratação pode ocorrer já nesta quinta.
 
Inadaptado na Rússia, Vitinho tem o desejo de retornar à vitrine para disputar os Jogos Olímpicos de 2016. A possibilidade de disputar a Libertadores agrada ao jogador. A transação depende apenas de uma troca de documentos entre o Inter e o clube de Moscou. A tendência é que ele chegue e já suba a serra para se juntar ao elenco, que realiza pré-temporada em Bento Gonçalves.
 
Outro que pode ser anunciado nesta quinta é o uruguaio De Arrascaeta. As tratativas estão em fase final, e o jogador deve ser adquirido sem a ajuda de investidores. O Internacional bancará os R$ 12 milhões exigidos pelo Defensor com recursos próprios, prevendo uma possibilidade de valorização. O contrato com o meia deve ser de quatro temporadas.
 
Piscina pela manhã
 
Por conta das fortes chuvas, o elenco do Internacional trocou o campo pela piscina na manhã desta quarta-feira. À tarde, o grupo volta a trabalhar com bola, na Associação Geremia, em Bento Gonçalves.