Interdição do Independência não altera planos do Atlético para o clássico de domingo

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
07/06/2016 às 09:55.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:46
 (Flávio Tavaes)

(Flávio Tavaes)

O diretor jurídico do Atlético, Lásaro Cândido, garantiu que os ingressos para o clássico entre o Galo e o Cruzeiro, marcado para este domingo, às 16h, no Independência, serão vendidos para sócios normalmente a partir das 17h desta terça-feira (7). Conforme noticiou em primeira mão o Hoje em Dia, o estádio Independência foi interditado após uma denúncia da 17ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, que encaminhou Ação Civil Pública com a acusação de improbidade administrativa e dano ao tesouro público estadual na reconstrução estádio. A determinação é do juiz Michel Curi e Silva, titular da 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Belo Horizonte.

Segundo a diretoria, o clube alvionegro não é parte da ação judicial e entende que não faz sentido interditar o estádio sem que haja problemas estruturais, mas apenas por possíveis irregularidades e desvios em sua construção.

O América, por meio de nota, também se pronunciou sobre o caso e afirmou que ainda não foi citado na Ação Civil Pública porque, segundo argumenta um dos presidentes do clube, o advogado Paulo Lasmar, foi o Estado que pediu o estádio, e o América apenas cedeu por 20 anos, prazo estipulado no contrato. 

“O MP tenta acordo com o clube há uns quatro anos, como compensação pelo investimento feito pelo Estado no imóvel. É uma decisão absurda”, afirmou Paulo Lasmar. 

A diretoria do América informou ainda que irá recorrer da decisão liminar e que acredita que, em curto espaço de tempo, esta será revertida. 

Já a BWA Arenas, responsável pela administração do estádio, por ser parte interessada, também vai pedir a cassação da liminar, embora não seja citada na ação. 

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por