Inutilizadas: LuArenas se prepara para retirada de arquibancadas modulares no Independência

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
26/06/2017 às 19:53.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:16
 (Frederico Ribeiro/Hoje em Dia)

(Frederico Ribeiro/Hoje em Dia)

A tentativa da concessionária do Independência em ampliar o estádio ainda no primeiro semestre de 2017 foi em vão. Depois de três meses do início do processo de instalação das arquibancadas modulares que "fechariam" a ferradura, o equipamento será retirado da Arena.

A LuArenas, administradora do Horto desde que ele foi reinaugurado (antes, BWA), queria criar mais 5 mil novos lugares no Independência, aproximando a capacidade máxima para 30 mil torcedores, com a construção de uma arquibancada provisória, algo que foi idealizado na virada de março para abril deste ano. 

Entretanto, depois de uma briga judicial movida pelo América, proprietário do estádio, as arquibancadas modulares foram bloqueadas na Justiça. O poder judicial, entretanto, na decisão, não obrigou a retirada do equipamento, só proibindo o complemento da obra de instalação e, consequentemente, a venda de ingressos para o setor.

Mas a própria LuArenas já decidiu que todo o aparato levado ao estacionamento do Independência e que foi erguido parcialmente na área de vestiários/apoio não tem mais utilidades para suas pretensões. Assim, desaparecerá do horizonte nos próximos dias. 

"Iremos retirar a arquibancada móvel. Ainda não há prazo para isto. Mas os equipamentos não ficarão mais no estádio. Agora, o América tem o projeto dele de ampliação e esperamos conversar sobre isso após a retirada da arquibancada modular", disse ao Hoje em Dia, Helber Gurgel, gerente administrativo do Independência.

Agora, o consórcio do Horto espera a retirada das arquibancadas provisórias para ser novamente contactado pelo América, que possui um projeto de ampliação fixa, com a construção de uma nova arquibancada de concreto atrás do gol, visando aumentar a capacidade do estádio e criar um setor mais popular, sem cadeiras. 

As arquibancadas modulares ficaram apenas como paisagem nos jogos do Independência entre abril, maio este junho prestes a finalizar. A intenção de ampliar o Independência, por parte da LuArenas, tinha como justificativa problemas financeiros, com o Horto "ficando no vermelho".

HORTO SOLIDÁRIO
O Estádio Independência não poderia ter sido o palco melhor para receber um amistoso solidário na manhã desta segunda-feira. Dependentes químicos atendidos pelo Governo de Minas, em final de tratamento, fizeram uma confranternização com um jogo amistoso no palco de jogos do Atlético e do América. O evento teve como parceria a LuArenas e a Supod, Subsecretaria de Políticas sobre Drogas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por