'Invasão de campo': Atlético volta ao Brasileirão depois de inaugurar nova penalização da CBF

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
21/05/2017 às 12:57.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:39

Se a cena acima tivesse ocorrido em um jogo do Atlético no Campeonato Brasileiro - e não na Copa Libertadores, como é retratado - o goleiro Uilson e até mesmo o lateral Danilo Barcelos seriam punidos por cartão amarelo.

O Atlético foi a primeira "vítima" da nova determinação de "padrão de arbitragem" da CBF para, principalmente, o Brasileirão, no qual pune jogadores reservas, substituídos e comissão técnica de entrar no campo de jogo para celebrar um gol da equipe.

Na partida contra o Flamengo, no Marcanã, no jogo que abriu a edição 2017 do Brasileirão, o volante Ralph foi advertido pela arbitragem com o cartão amarelo pois "invadiu" o campo de jogo quando Elias empatou o confronto para o Galo. Reprodução/CBF / N/A

Texto da nova "padronização de arbitragem" da CBF, publicado na antevéspera da 1ª rodada (clique aqui)

De lá para cá, aconteceram 13 partidas do mais famoso torneio de futebol brasileiro, e em nenhuma delas foi registrado o cartão amarelo por comemoração do banco de reservas de qualquer equipe. Neste domingo, o Atlético volta a campo às 16h diante do Fluminense, no Independência. Por enquanto, além de Ralph, o lateral Fabio Santos e o volante Rafael Carioca (titulares logo mais) foram os outros alvinegros advertidos neste Brasileirão.

O jovem volante Ralph estará novamente no banco de reservas. Desta vez, sabedor que deverá ficar contindo caso o Galo balance as redes. Ou corre o risco de se tornar um jogador pendurado com dois amarelos sem mesmo suar a camisa. Reprodução/CBF / N/A

Lista de amarelados em Flamengo x Atlético, com Ralph punido ao comemorar o gol de Elias

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por