Invicto, Cruzeiro volta à quadra no ABC Paulista pela Superliga Masculina

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
16/11/2016 às 16:49.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:40

Se a Superliga Masculina de vôlei começou pela segunda rodada para o Sada Cruzeiro, nesta quinta a equipe celeste finalmente entra em quadra para o que seria sua partida de estreia pela competição. É que, enquanto os demais times da temporada iniciavam sua participação, o grupo comandado pelo técnico Marcelo Méndez disputava e conquistava mais um troféu, o da Supercopa, com a vitória sobre o Campinas, em Fortaleza. Às 21h45, no Ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo, o adversário é o time da casa, comandado pelo experiente Douglas Chiarotti, campeão olímpico como jogador, e que tem o levantador Marlon como referência. Como no confronto de terça-feira contra o Maringá, aliás (3 a 0 sobre o Maringá do experiente Ricardinho, no interior paranaense), o duelo entre levantadores promete ser uma atração a parte.

Ex-jogador do Minas Tênis, Marlon sabe que a diferença técnica é elevada e tem como objetivo confirmar a evolução dos treinos para brigar com as equipes do pelotão intermediário. "É muito óbvia a diferença de nível, de experiência, de objetivos. Espero que possamos fazer uma partida de um bom nível para quem estiver assistindo e torcendo e tenhamos algo de positivo a tirar para o confronto direto com as equipes do nosso nível", afirmou.

Já William vê, no desgaste da sequência de viagens e partidas, um obstáculo perigoso. "Tem que ficar esperto. São Bernardo está fazendo o trabalho deles, acredito eu, buscando uma melhoria no geral. É um time jovem, com um levantador experiente que faz o time jogar.A minha preocupação maior é com a nossa equipe, como vai se portar em relação a esse desgaste. É um jogo que teoricamente seria do primeiro contra um time que está embaixo na tabela e as responsabilidades podem complicar um pouco para o nosso lado".

Hooker em BH

Principal reforço do time do Minas para a temporada, a oposto norte-americana Destinée Hooker chegou a Belo Horizonte acompanhada do filho e passa pelos exames clínicos e físicos, para ser apresentada oficialmente na sexta-feira, antes da partida da equipe da Rua da Bahia contra o Sesi-SP. Vice-campeã olímpica em Londres-2012, perdendo justamente para as brasileiras, ela inicia os treinos com as companheiras e seu aproveitamento pelo técnico Paulo Coco dependerá da evolução demonstrada ao longo do trabalho.

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por