Após o empate do Cruzeiro em 1 a 1 com o Paraná na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o vice-presidente de futebol da Raposa não poupou críticas ao árbitro Dewson Freitas e sua equipe. Em sua conta particular no Twitter, Itair Machado publicou vídeos com erros do trio de arbitragem, que marcou impedimentos em lances que o dirigente não concordou.

“Pelo menos em nosso país um órgão é sério: o Ministério Público. Só ele pode resolver isso”, escreveu o dirigente em sua página no microblog.

Itair Machado reclamou de duas marcações de impedimentos. A primeira, aos 35 minutos do segundo tempo, Rafael Sóbis recebeu passe entre os marcadores, avança em direção ao goleiro Thiago Rodrigues, e até fez o gol, mas o lance foi invalidado. O outro lance aconteceu na etapa inicial, quando Raniel foi impedido de dar sequência no lance, após lançamento de Lucas Silva.
 

 

O empate da Raposa diante do Paraná fez o time celeste chegar ao terceiro jogo sem vitória de forma consecutiva no Brasileiro. Antes havia empatado com o Vasco (1 a 1) e perdido para a Chapecoense (2 a 0).

Os jogadores da Raposa só voltam aos trabalhos no fim de junho. O grupo terá dez dias de folga durante a Copa do Mundo e após o descanso fará os preparativos para os amistosos com o Corinthians antes das partidas oficiais pós-Copa.