Itair responde cobrança de presidente do Atlético-AC sobre Careca: ‘Se quiser ir à Justiça’

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
25/06/2018 às 20:31.
Atualizado em 10/11/2021 às 00:59
Contratado em 2017, o atacante não disputou nenhuma partida oficial com a camisa celeste (Bruno Haddad/Cruzeiro)

Contratado em 2017, o atacante não disputou nenhuma partida oficial com a camisa celeste (Bruno Haddad/Cruzeiro)

O vice-presidente do Cruzeiro, itair Machado, respondeu à presidência do Atlético-AC, que cobrou o clube celeste publicamente pelo empréstimo do meia-atacante Careca, contratado na gestão Gilvan de Pinho Tavares e dispensado assim que Wagner Pires assumiu, no começo deste ano.

Careca foi contratado por empréstimo de um ano e o Cruzeiro tinha a opção de adquirir o atleta ao final do contrato. No entanto, a nova gestão celeste optou por devolver o meia-atacante. O problema é que o Atlético-AC, na figura do presidente Elison Azevedo, disse que a Raposa não pagou nem pelo empréstimo. E o pagamento teria que ser feito até fevereiro de 2018.

“Nós propomos ao presidente (do Atlético-AC), o Marcelo Djian interferiu nisso há uns três meses, o Cruzeiro propondo um acordo e devolvendo o jogador. O atleta (Careca) não atende aos requisitos do Cruzeiro para jogar aqui. A gente chegou, deparou com o jogador que não vai ser usado, o clube não quer que reempresta, não quer nada, quer que seja feito o compromisso da diretoria anterior, que é pagar um valor que a nossa diretoria não concorda. Nós não concordamos com o valor, então fica a critério do presidente lá, se quiser recorrer à Justiça, o que ele quiser fazer”, respondeu Itair Machado.

No começo do ano a nova diretoria cruzeirense havia dito que avaliaria a contratação de Careca, e o contrato de empréstimo do jogador passaria por análise de uma consultoria contratada. A empresa a fazer essa análise é a BDO, especializada em auditorias fiscais e contábeis, e que foi contratada para destrinchar o balanço patrimonial do Cruzeiro divulgado neste ano.

“Vai ser lançado agora o balanço que foi feito, a auditoria que foi feita pela BDO, o Cruzeiro não tem só essa dívida com esse time do Acre. O Cruzeiro tem outras dívidas e não tem como pagar. O clube está priorizando pagamentos que condizem com os atletas, isso está tudo em dia, premiação, salários. Fizemos seis meses de gestão e pegamos três meses de carteira atrasado e seis meses de direito de imagem (atrasados). Não dá para entender como resolver tudo muito rápido, mas com o tempo o Cruzeiro quer arcar, o presidente já falou, quer pagar todas as dívidas, a gente reconhece. Mas a prioridade é pagar os atletas e o dia a dia do clube, que tem um custo alto”, explicou Itair.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por