Já classificado, Cruzeiro testa reservas e busca ampliar invencibilidade diante do Joinville

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
20/03/2017 às 20:11.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:49

A intensa sequência de partidas do Cruzeiro neste início de temporada custou dois importantes desfalques para o técnico Mano Menezes, com a confirmação das lesões do meia Robinho e do volante Henrique. Assim, cresce a importância do confronto desta terça-feira, diante do Joinville, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Primeira Liga.

Além de marcar a volta do experiente zagueiro Dedé, o jogo virou um teste valioso para os reservas do meio-campo disputarem as duas posições abertas na equipe titular. Dentre os principais candidatos do setor, devem ser escalados Hudson, Lucas Silva, Lucas Romero e Rafinha.

Mesmo antes das baixas, já era esperado que a Raposa fosse a campo com uma escalação “alternativa”. Assim, caberá aos suplentes a tarefa de manter o clube mineiro como o único da Primeira Divisão nacional ainda invicto em partidas oficiais neste ano, após a derrota do Flamengo para a Universidad Católica por 1 a 0, na semana passada, pela Copa Libertadores.

O zagueiro Dedé não sabe o que é entrar em campo há mais de um ano, devido a uma fratura na patela do joelho direito. Além dele, o Cruzeiro será todo reserva em Joinville, pois nem mesmo o goleiro Rafael foi relacionado para a viagem.

Com duas vitórias em dois jogos, a Raposa não somente está classifcada antecipadamente para as quartas de final, como também já garantiu a primeira colocação do Grupo C. O Joinville ainda disputa a segunda vaga da chave com o Atlético, mas precisa vencer o time celeste por quatro gols de diferença para eliminar o Galo e avançar à próxima fase.

Depois de tanto tempo, eu já estava na expectativa de ser relacionado, sentir aquela emoção de saber que vou vestir uma camisa de jogo, e não apenas a de treino. Fiquei feliz e muito emocionado"Dedé

Baixas

Além dos pontos desperdiçados, o empate em 1 a 1 com o Tombense, no último domingo, pelo Estadual, significou as perdas de Robinho e Henrique, ambos devido a lesões musculares.

Os dois titulares absolutos desfalcarão a Raposa em uma sequência de importantes partidas, como o clássico contra o Atlético, pela primeira fase do Mineiro, os duelos com o São Paulo, pela Copa do Brasil, e a estreia do time celeste na Copa Sul-Americana.

Capitão do Cruzeiro na ausência do goleiro Fábio, Henrique foi diagnosticado com uma contusão na região dos músculos adutores da coxa esquerda. O período de tratamento, segundo os médicos celestes, é de até seis semanas. Robinho, por sua vez, sofreu uma lesão ainda mais grave no músculo posterior da coxa direita, e ficará no departamento médico por até oito semanas.

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE - Ferreira; Daniel, Igor, Jeferson e Madson; Knapp, Renan Torquato e Mateus Silva (Person); Gustavo Xuxa, Bruno Feliciano e Janderson. Técnico: Julian Tobar

CRUZEIRO - Lucas França; Mayke, Dedé, Murilo e Fabrício; Hudson, Lucas Romero e Lucas Silva; Marcos Vinícius (Raniel), Elber e Rafinha. Técnico: Mano Menezes

HORÁRIO E LOCAL - Às 19h, na Arena Joinville (SC)

ARBITRAGEM - Adriano Mitczviski, auxiliado por Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (PR)

TRANSMISSÃO - Premiere

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por