Campanha nas redes sociais, mobilização na cidade e ingressos a R$ 10 são algumas das ações criadas por torcedores e pelo Democrata de Sete Lagoas para encher a Arena do Jacaré, neste domingo (8), e empurrar o time à vitória mais importante da temporada, no duelo contra o embalado Ipatinga. Líder da Segunda Divisão do Mineiro, o Tigre caminha a passos largos rumo ao Módulo II de 2018. 

Terceiro colocado, com 23 pontos, o Democrata precisa superar o líder da competição para seguir sonhando com o acesso. Na cola do Coimbra, que soma três a mais, o time da Região Central de Minas, além de fazer o dever de casa, precisa torcer para que o alvinegro tropece no duelo contra o Ponte Nova.

Faltando cinco rodadas para o término do Campeonato, tropeçar não é boa ideia para quem briga no pelotão de cima e espera deixar para trás a Segunda Divisão do Estadual.

Líder embalado

Com 28 pontos e tentando aumentar a “gordura”, o Ipatinga também encara o duelo deste domingo como decisão. Caso derrote os donos da casa, o Tigre chegará aos 31 e seguirá mais tranquilo nas rodadas seguintes.

Cabe lembrar que, pelo regulamento específico da competição, apenas os dois melhores colocados ao término da 18ª rodada conseguem o acesso ao Módulo II.
Contando com a estrela do atacante Paulo Henrique, artilheiro da Segundona com 15 gols, o alviverde do Vale do Aço promete dificultar a vida do esperançoso Democrata.