João Gomes faz novo índice para Mundial de Natação

Agência Estado
09/11/2012 às 20:15.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:04
 (Satiro Sodré/CBDA)

(Satiro Sodré/CBDA)

João Gomes Júnior está sendo o grande nome do Torneio Open de Natação, que começou na quarta-feira (9) e segue até sábado em Guaratinguetá. Nesta sexta-feira, ele conquistou o índice para nadar os 100 metros peito no Mundial de Piscina Curta, a ser realizado em dezembro em Istambul. Na véspera, ele já havia se classificado para nadar os 50m peito na Turquia.

O nadador do Pinheiros venceu a prova em 58s19, novo recorde do Open, e tirou do Mundial Felipe Lima, que havia feito o índice no Troféu José Finkel, mas acabou a fase seletiva com tempo abaixo de João Gomes Júnior: 58s26. Nesta sexta, Lima terminou em segundo. O outro brasileiro nos 100m peito no Mundial será Felipe França, que chegou em último na final desta sexta.

"Depois do Troféu Maria Lenk deste ano, quando perdi a vaga olímpica, parei de pensar e colocar pressão em mim mesmo. Agora vou lá e nado. Se der, deu. Quando coloquei minha cabeça pra pensar muito nas provas e nas competições não deu certo. Hoje (sexta) de manhã, no Brasileiro Senior, já dava para ter conseguido o índice, mas errei alguns fundamentos", comentou João, falando da competição realizada todos os dias pela manhã e que serve como seletiva para o Open.

Na prova dos 50 metros borboleta, vitória de Nicholas dos Santos, do Flamengo, com 22s50. Ele já havia superado o índice no Finkel e também pela manhã, na disputa do Brasileiro Sênior. "Minha expectativa para o Mundial é buscar a medalha de ouro. É nisso que penso e que vou tentar", comentou ele.

Nas outras provas realizadas nesta sexta, nenhum índice. Bruna Caroline Lemos Rocha, do Pinheiros, venceu nos 50m borboleta e Manuella Lyrio e Fernando Ernesto ganharam nos 200m livre. Revelação feminina do Open, Beatriz Azzolini Travalon, de apenas 19 anos, do Pinheiros, venceu também os 100m peito, com 1min07s27. O índice para o Mundial era de 1m05s92. Nos 400m medley, vitória de Jhessica Karoline, da Unisanta. No masculino venceu Renato Barufi, do Corinthians.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por