Jogadores cruzeirenses evitam pensar em 2017 e querem fim de temporada tranquilo

Da Redação*
esportes@hojeemdia.com.br
11/11/2016 às 15:32.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:37

O Cruzeiro continua a preparação visando o jogo contra o Sport, no próximo dia 16, quarta-feira. A partida, válida pela 35ª rodada, pode salvar a equipe celeste do improvável rebaixamento. Somando apenas mais um ponto, a Raposa chega a 45 pontos, número que os matemáticos consideram como suficiente para escapar do rebaixamento. Mesmo estando a seis pontos do Internacional, clube que abre a zona de rebaixamento, os jogadores não querem que o grupo perca concentração.

“Matematicamente, temos que manter o foco. Tudo pode acontecer no Campeonato Brasileiro. Muitos clubes no mundo queriam ter a oportunidade de ter uns jogos assim, sem a pressão normal de jogar contra um rebaixamento. Temos que fechar com chave de ouro”, declarou Rafael Sóbis.

Lucas Romero, que vem atuando improvisado na lateral direta também cobrou bons resultados nas quatro partidas que restam no Brasileirão. “Fizemos boas partidas nesses dois últimos jogos em que atuei na lateral-direita. Não foi uma novidade para mim e estarei sempre disposto a honrar essa camisa, independente da posição que o Mano Menezes me escalar. Serão quatro jogos muito importantes para nós. Estamos trabalhando bem para terminar o ano com quatro vitórias”, disse o argentino.

BOLSO CHEIO

Os jogadores têm razão em querer algo a mais no fim da temporada. Além da fuga do rebaixamento, o Cruzeiro tem mais um incentivo neste final de temporada. Recentemente, a CBF divulgou a premiação do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste, atualmente na 13ª posição, o clube embolsaria R$ 1 milhão. Ainda com 12 pontos em disputa, a equipe pode subir na classificação e se, por exemplo, terminar o campeonato na 10ª posição, ganharia meio milhão de reais a mais. Essa premiação se juntaria aos R$ 4,7 milhões ganhos pelo desempenho na Copa do Brasil, torneio o qual foi semifinalista. 

*Colaborou Leonardo Parrela

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por