Jogadores cruzeirenses ressaltam cuidado com jogo único na Copa do Brasil

Da Redação*
esportes@hojeemdia.com.br
20/02/2017 às 19:57.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:38

Passado o empate com a URT é hora de, novamente, "virar a chave" para outra competição no ano do Cruzeiro. Agora, pela Copa do Brasil, a Raposa recebe o modesto São Francisco, do Pará. Às 21h45, em jogo único no Mineirão, o clube define o futuro no torneio. A mudança no regulamento, que trouxe caráter mais decisivo as partidas iniciais, não permite que nenhum clube erre e os jogadores do Cruzeiro demonstraram saber disso.

Henrique, capitão celeste, afirmou que, antes de tudo, é preciso conhecer o adversário. "Vamos estudar para que no jogo possamos saber o perfil dos atletas, saber as qualidades de cada um. A cabeça já está voltada para quarta-feira", disse o volante.

A preparação começou na última segunda (20) e continua nesta terça (21), com o treino na parte da tarde. O zagueiro Léo, um dos mais experientes do clube, ressaltou os perigos da decisão ser em partida única. “É um jogo bem perigoso, por ser um jogo só. A gente não sabe como será a postura do adversário ainda. Espero que a gente possa entrar focado para conquistarmos nosso objetivo. Sabemos que todo jogo tem suas dificuldades, características. Mas que a gente entre focado para conquistar a vitória”, comentou o zagueiro. 

Léo também comentou sobre a importância da preparação para o jogo. Segundo o jogador, é preciso estar pronto para qualquer tipo de situação que aconteça durante os 90 minutos. “Contra o São Francisco, dentro de casa, as atenções têm que ser redobradas. Temos que estar preparados para todas as situações. A equipe está bem postada. Temos que impor o ritmo, aproveitar os espaços dentro de casa para podermos vencer”, analisou.

*Colaborou Leonardo Parrela

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por