O empate em 1 a 1, com o Vasco, na última quarta-feira (15), não foi o resultado que o Atlético pretendia, tendo em vista uma vaga na próxima Taça Libertadores. 

A igualdade manteve o Atlético na nona colocação, agora com 47 pontos. O Flamengo, que autualmente fecha o grupo dos sete primeiros que garantiriam a vaga para a Libertadores, tem 50 pontos, mas ainda atua na rodada - enfrenta o Coritiba, às 21h, no estádio Couto Pereira. 

Autor do gol de empate do Galo, Fred lamentou resultado contra a equipe cruzmaltina, destacando a necessidade de o time se aproximar dos demais postulantes à vaga. 

 "Foi um jogo mais aberto paga a gente, conseguimos segurar a bola no campo deles, mas pecamos pela última bola. A gente estava precisando dessa vitória para encostar nos concorrentes diretos".

Leia mais

Atlético empata com o Vasco no Rio, e perde a chance de se aproximar do G-7 do Brasileiro

Victor comemora boa atuação e garante empenho até o final por vaga na Libertadores

Apesar de o resultado não ter sido o esperado, o Atlético teve bons momentos no duelo, especialmente no segundo tempo. Com bolas na trave, e chances claras de gol, o Galo encarou de igual para igual, um adversário que está invicto há 10 jogos, e atuava diante de seu torcedor.

"Foi o que destacou o atacante Robinho, que fez questão de citar a postura do time no duelo. 

"O jogo foi aberto, e o resultado foi ruim, queríamos os três pontos. Mas quem viu o jogo, viu que o Galo jogou para frente, tomamos um gol de bola parada que complicou, mas fomos para cima deles".

Para ainda sonhar com uma vaga na Libertadores, o Galo recebe o próprio Coritiba, no domingo (19), no Independência.