Jogo contra Patrocinense é primeira decisão das copas que o Cruzeiro mira em 2018

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
17/03/2018 às 09:28.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:54
 (Cruzeiro/Divulgação)

(Cruzeiro/Divulgação)

As copas são o grande objetivo do Cruzeiro na temporada de 2018. A Libertadores, principalmente pelo tamanho do título e pelo fato de o clube não conquistá-la há 21 anos. A Copa do Brasil pela sua gorda premiação, o que ajudaria demais a um clube que tem a crise financeira como “aliada”.

Mas há ainda o Campeonato Mineiro, que após a primeira fase disputada em turno único, entra a partir deste sábado (17), quando o Cruzeiro recebe o Patrocinense, às 16h, no Mineirão, pelas quartas de final, na sua fase decisiva, e que será disputada no formato de copa. E para a Raposa, vale muito, pois o clube não ganha o Estadual desde 2014.

Com desfalques por contusão e suspensão, o técnico Mano Menezes, que fez o treinamento da última sexta-feira fechado para a imprensa, garante ter dúvidas para escalar a sua equipe para encarar o Patrocinense.

Na defesa, ele não conta com o lateral-direito Edílson, machucado, e com o zagueiro Léo, suspenso. Os substitutos devem ser Lucas Romero e Dedé, respectivamente, sendo Ezequiel e Digão as outras opções.

No ataque, Fred, que já faz treinamentos com bola na próxima semana, segue de fora da equipe, com sua vaga devendo ser ocupada por Raniel. A outra opção seria Rafael Sóbis, mas ele deve ficar no banco de reservas.

O Patrocinense só conquistou a vaga nas quartas de final na reta final da última rodada, ao conseguir o gol de empate diante do time reserva do Cruzeiro, jogando em sua casa. Agora tem um desafio muito maior, pois nas cinco partidas disputadas pelo time de Mano Menezes no Mineirão, foram cinco vitórias com 14 gols marcados e nenhum sofrido.

Pelo regulamento do Campeonato Mineiro, apesar de ter marcado 16 pontos a mais que o Patrocinense na fase classificatória, o Cruzeiro tem como única vantagem jogar a partida única das quartas de final em casa. Se a partida terminar empatada, a vaga nas semifinais será disputada nos pênaltis.

A FICHA DO JOGO

CRUZEIRO
Fábio; Lucas Romero (Ezequiel), Dedé, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Raniel.
Técnico: Mano Menezes

PATROCINENSE
Neguete; Ângelo, Diego Borges, Juninho e Mateus Mendes; Mário César, Bruno Moreno, Leomir e Marcelo Régis; Genesis e Jeferson Berger.
Técnico: Wellington Fajardo

DATA: 17 de março
LOCAL: Mineirão
MOTIVO: Quartas de final do Campeonato Mineiro
ARBITRAGEM: Ronei Cândido Alves, auxiliado por Pablo Almeida Costa e Douglas Almeida Costa
TRANSMISSÃO: Premiere

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por