Três partidas abrem neste sábado (18) o Módulo II do Campeonato Mineiro, todas válidas pelo Grupo B, que conta com clubes do Triângulo, Alto Paranaíba e Sul. Por isso, serão confrontos recheados de rivalidade regional.

Neste aspecto, o maior destaque será a partida entre Araxá e Mamoré, às 16h, no Fausto Alvim. Os dois clubes são participantes tradicionais da Primeira Divisão do Estadual e sempre entram como candidatos ao acesso quando disputam o Módulo II. 

O Mamoré entra na disputa vivendo uma grande pressão, pois vai disputar o Módulo II pelo segundo ano seguido, já que não conseguiu o acesso no ano passado, depois de ser rebaixado em 2015, e ainda vê a rival URT fazer bela campanha na elite, ocupando a terceira posição, atrás apenas de Atlético e Cruzeiro, e ainda invicta na competição.

Leia mais
Segurar a Pantera está nas mãos de Fernando Henrique


O Araxá disputou o Módulo I pela última vez em 2013, quando foi rebaixado como lanterna. Outro confronto regional vai envolver Patrocinense e Uberaba, que se enfrentam às 16h, no Estádio Municipal Júlio Aguiar, em Patrocínio.

Favorito a uma das duas vagas no Módulo I do ano que vem, por ser o atual campeão da Série C do Brasileirão, o Boa Esporte estreia hoje encarando o CAP Uberlândia, às 16h, no Parque do Sabiá