Jornal alemão crava renovação de Bottas com a Williams. Saída de Massa mais provável

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
30/08/2016 às 14:09.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:37
 (LAT/Williams Racing/divulgação)

(LAT/Williams Racing/divulgação)

O finlandês Valtteri Bottas prosseguirá na Williams pelas próximas duas temporadas e o acordo pode ser oficializado já neste fim de semana, durante o GP da Itália de Fórmula 1, em Monza. A informação foi revelada pela publicação alemã Auto Bild, segundo a qual a escuderia britânica teria exercido a opção de renovar o contrato do piloto, que é titular do time desde 2013, formando dupla com o brasileiro Felipe Massa a partir do ano seguinte.

Se confirmada, a notícia é mais um indício de que Massa não continuará defendendo a Williams a partir do ano que vem, já que o campeão do mundo de 2009 Jenson Button, atualmente na McLaren (e próximo de perder a vaga para o jovem belga Stoffel Vandoorne) negocia seu retorno – estreou na categoria sob o comando de Frank Williams. O brasileiro, que sofreu com o consumo de pneus no GP da Bélgica e, depois de ocupar a quinta posição recebeu a bandeirada em décimo, tem insistido que está tranquilo quanto a seu futuro – a Renault seria a principal alternativa, com alguma chance na Force India caso o mexicano Sergio Pérez decida deixar seu posto atual.

Mercedes, Red Bull e Ferrari já oficializaram a manutenção de duas duplas para o próximo Mundial – respectivamente, Lewis Hamilton/Nico Rosberg; Daniel Ricciardo/Max Verstappen e Sebastian Vettel/Kimi Räikkönen. A próxima temporada será marcada por uma mudança radical no regulamento. Os carros se tornarão mais largos, com pneus maiores e maior aderência mecânica e devem ser mais velozes nas curvas, o que, tudo indica, fará da nova geração de modelos, a mais rápida da história da categoria.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por