Jornalista que chamou Fábio de ‘gordo’ se desculpa, mas segue por Jailson na Seleção

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
Publicado em 16/02/2018 às 14:01.Atualizado em 03/11/2021 às 01:23.
 (Reprodução)
(Reprodução)

Opinião é opinião. E o jornalista que chamou o goleiro Fábio de “gordo” em um programa do canal fechado Esporte Interativo nesta semana mudou o seu discurso em relação às questões físicas do camisa 1 celeste.

Em programa exibido na última quinta-feira, Márcio Spimpolo, da Rádio Jovem Pan, e convidado do programa “Mais 90”, se desculpou pelo termo pejorativo usado para citar o goleiro Fábio. 

“Não deveria ter usado o termo, que a gente estava brincando, que o Fábio é gordo. Não deveria ter usado. Reconheço isso, poderia não ter falado essa palavra”, disse Spimpolo quando teve espaço, dado pelo apresentador Alex Muller. 

Apesar de se desculpar pelo deslize, o jornalista manteve sua opinião quanto aos aspectos técnicos dos dois goleiros neste ano. 

“Qual é o crime de achar que o Jailson joga mais que o Fábio? (...) Mas que o Jailson hoje, na minha opinião, é melhor que o Fábio Goleiro, votaria de novo”, confessou. 

Spimpolo recebeu várias mensagens nas redes sociais, algumas pesadas e com xingamentos, após criticar à forma de Fábio. No começo da semana, ao comparar os quesitos técnicos do goleiro da Raposa com o palmeirense Jailson, o jornalista optou pelo arqueiro alviverde e disse: “O Fábio é gordo, sempre foi”. E aí recebeu uma “chuva de críticas”. 

“Não tem essa de só votou em palmeirense. Isso é conversa fiada de gente de rede social que fica com piadinhas. A pessoa tem que ter hombridade e reconhecer quando erra. E vocês aí do outro lado (telespectadores, torcedores) tem que entender quando a pessoa não tem a intenção de ofender ninguém. Todo mundo sabe que o Fábio é um dos principais goleiros do futebol brasileiro (há muito tempo, foi interpelado por outro componente da mesa). Merecia chance na Seleção Brasileira faz tempo. Mas a pergunta foi no ano (comparativo Fábio X Jailson)”, explicou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por