Joshua enfrentará Povetkin no dia 22 de setembro em defesa de títulos em Wembley

Estadão Conteúdo
16/07/2018 às 11:28.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:26
 (Reprodução/Instagram )

(Reprodução/Instagram )

O russo Alexander Povetkin foi oficialmente confirmado nesta segunda-feira, (16),  como próximo adversário de Anthony Joshua em luta marcada para o dia 22 de setembro, no estádio de Wembley, em Londres, onde o britânico defenderá os seus cinturões de campeão peso pesado da Associação Mundial de Boxe (AMB), da Federação Internacional Boxe (FIB) e da Organização Mundial de Boxe (OMB).

O promotor de Joshua, Eddie Hearn, anunciou a realização do combate, que tem um público previsto de 90 mil espectadores, assim como aconteceu em abril do ano passado no duelo com o ucraniano Wladimir Klitschko.

Povetkin, de 38 anos, é o atual primeiro colocado do ranking da AMB, cujo cinturão pertence a Joshua, de 28 anos, que também deverá realizar no dia 13 de abril de 2019 uma luta unificatória de títulos contra o norte-americano Deontay Wilder, atual campeão do Conselho Mundial de Boxe (CMB). O contrato para a disputa deste combate, porém, ainda não foi assinado.

Por meio de comunicado divulgado nesta segunda-feira, (16), Joshua destacou que lutar contra "Povetkin é um sério desafio para o qual irá se preparar meticulosamente". "Ele tem um sério pedigree e apenas um tolo iria subestimar o que ele pode fazer", ressaltou.

O pugilista britânico fez as suas últimas três lutas em estádios. Além de enfrentar Klitschko em Wembley, o britânico encarou o camaronês Carlos Takam e o neozelandês Joseph Parker, ambos em Cardiff, no País de Gales. Em cada uma destas apresentações foram registrados 75 mil e 78 mil espectadores, respectivamente.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por