Judoca do Minas se contunde e está fora do Mundial

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
18/07/2017 às 18:04.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:38
 (Orlando Bento/MTC/divulgação)

(Orlando Bento/MTC/divulgação)

Um desfalque de peso para a delegação brasileira que vai disputar o Mundial de Judô, de 28 de agosto a 3 de setembro, em Budapeste (Hungria). Atleta do Minas Tênis, Mariana Silva (categoria 63kg) foi cortada depois de sofrer a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante a temporada de preparação no Japão. Ela será operada nesta quarta-feira em São Paulo pelo médico da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Guilherme Garofo.

Inicialmente Mariana pensou se tratar apenas de uma torção, mas uma ressonância magnética feita já no Brasil constatou a gravidade da contusão. Com isso, a melhor meio-médio do Brasil no ranking da Federação Internacional (FIJ) não teve alternativa. "Quando eu recebi a notícia, foi difícil de aceitar, porém, como não temos o controle de tudo, sei que fazer a cirurgia será o melhor caminho para eu voltar bem forte aos tatames e continuar sonhando com Tóquio 2020”, destacou.

Com o desligamento de Mariana, três judocas representarão o clube de Belo Horizonte no Mundial: Ketleyn Quadros (63kg) e Luciano Corrêa (100kg) participarão das disputas individuais. Já Eduardo Bettoni (90kg) participa da inédita disputa por equipes mistas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por