Judocas do Brasil faturam medalha de bronze em Tóquio

Agencia Estado
01/12/2012 às 11:35.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:58

O judô do Brasil voltou a subir ao pódio neste sábado no Grand Slam de Tóquio, competição que encerra o calendário da Federação Internacional de Judô (FIJ). Rafaela Silva e Victor Penalber repetiram o bronze de Felipe Kitadai, conquistada na sexta-feira, e somaram a terceira medalha brasileira em solo japonês.

Em seu caminho rumo ao pódio, Rafael Silva derrotou a coreana Da-Woon Joung e a japonesa Natsumi Katagiri para alcançar a semifinal. No entanto, acabou sendo superada pela também japonesa Megumi Tsugane, que veio a faturar o ouro. A medalha de prata na categoria até 63 kg ficou com outra tenista da casa, Kana Abe.

Substituto do titular da seleção Leandro Guilheiro, Penalber não decepcionou a equipe e levou o bronze em Tóquio, após três vitórias. Para tanto, superou o paquistanês Karamat Butt, o mongol Nyam-Ochir Sainjargal e o francês Alain Schmitt. Só parou no sul-coreano Jae-Bum Kim, campeão olímpico e atual número 1 do mundo na categoria até 81 kg.

Ainda no masculino, Alex Pombo foi derrotado pelo canadense Alexis Morin-Martel, logo na estreia, na categoria até 73 kg. No torneio feminino, Mariana Barros não teve o mesmo desempenho de Rafaela Silva entre as judocas até 63 kg e caiu logo na primeira luta.

Na categoria até 70 kg, Nadia Merli e Maria Portela também foram eliminadas no primeiro confronto. No domingo, mais quatro brasileiros entrarão na disputa: Renan Nunes (até 100 kg), Luciano Correa (até 100 kg), Rafael Silva (acima de 100 kg) e Maria Suelem Altheman (acima de 100 kg).
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por