Kalil revela que Daniel Nepomuceno não será candidato à reeleição no Atlético: 'Desejo dele'

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
17/09/2017 às 15:46.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:36
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

A especulação que rondou nos últimos meses foi confirmada pelo prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil. O sucessor na cadeira de presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, não irá para o pleito no fim do ano, dando lugar a um novo chefe administrativo para o triênio 2018, 2019 e 2020.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, Kalil confirmou que Nepomuceno o procurou “há seis meses” solicitando não ser nomeado pelo atual grupo que comanda o Galo para se candidatar à reeleição. 

“Parece que o Daniel não quis a reeleição ontem, no mês passado... Eu, pessoalmente, já sei que ele não seria candidato à reeleição há seis meses. É claro que foi uma escolha pessoal dele. E olha que quando ele veio me falar que não seria, eu falei para ele voltar pra casa: 'Daniel, volta pra casa, pensa, e depois você volta, pela sua idade'. Ele disse: 'não quero, não quero, não quero'. Claro que quem escolheu não ser presidente do Atlético foi ele. Mas isso é outro assunto”, afirmou o atual mandatário da PBH.

Nepomuceno foi aclamado novo presidente do Atlético em dezembro de 2014 e sairá do cargo após a eleição da nova diretoria que acontece, obrigatoriamente, na primeira quinzena de dezembro deste ano. O nome mais cotado para suceder Nepomuceno é do advogado Sérgio Sette Câmara.

Mas há também dois candidatos da oposição. O engenheiro Fred Couto já garantiu que irá brigar no pleito, repetindo o que fez em 2011, na eleição que renovou a presença de Kalil para o segundo mandato. O outro “cabeça” da oposição é o empresário Fabiano Lopes Ferreira, que disse ser um “pré-candidato”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por