O Cruzeiro sofre neste ano com os desfalques em seu setor defensivo, principalmente por problemas de lesão. Os zagueiros Dedé e Manoel estáo no departamento médico, e o lateral-direito Ezequiel passa por um momento complicado com dores crônicas no púbis. Por isso a diretoria da Raposa está atenta ao mercado e pode, em breve, anunciar novidades. 

O zagueiro Digão, atualmente no Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, e que passou pelo Fluminense foi oferecido e interessa muito ao Cruzeiro. Além dele, o lateral Fábio, revelado pelo Fluminense, com passagem pelo Manchester United-ING, mas atualmente no Middlesbrough-ING),  também foi oferecido e tem o nome estudado pela cúpula estrelada.

“Atletas que são interessatns, foram oferecidos e estamos avaliando internamente as possibilidades das contratações”, admitiu o diretor de futebol Klauss Câmara em entrevista à Rádio Itatiaia. 

A situação de Digão é a que mais se aproxima de um desfecho positivo para o Cruzeiro. O jogador tem o interesse em retornar ao futebol brasileiro e, para isso, tenta uma liberação do seu clube do Mundo Árabe. Caso consiga, tem tudo para reeditar em Belo Horizonte uma amizade com o meia-atacante Thiago Neves, com quem atuou junto entre 2013 e 2016. 

Além disso, o zagueiro chegaria para suprir uma necessidade latente do clube cinco estrelas, já que Mano Menezes tem utilizado jogadores da base no “miolo de zaga”, justamente pelos problemas que administra no setor.