Léo diz que final contra o Flamengo está 'em aberto' e reitera cuidados a se ter com Paolo Guerrero

Guilherme Guimarães
19/09/2017 às 16:04.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:38
 (Washington Alves/Lightpress)

(Washington Alves/Lightpress)

Com 271 jogos pelo Cruzeiro, Léo se tornou o terceiro zagueiro com o maior número de gols pela equipe estrelada após balançar as redes na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com números expressivos pelo clube ao qual o próprio jogador já admitiu torcida desde criança, o defensor já vislumbra mais um título, o da Copa do Brasil. 

Na final contra o Flamengo, Léo sabe que o Cruzeiro terá dificuldades mesmo jogando no Mineirão lotado – todos os ingressos já foram vendidos para o jogo do dia 27 de setembro -. Mesmo assim, sabe que depende somente da própria Raposa para que a taça do pentacampeonato chegue à Toca II. 

“Acredito que a final, esse jogo ainda está em aberto. O jogo de ida foi muito difícil, contra uma equipe muito difícil, de jogadores de qualidade, jogadores que têm muita técnica, jogadores experientes também. Se tivesse a questão do gol fora de casa, talvez teríamos uma vantagem. Mas o jogo está em aberto ainda. A gente sabe que será difícil no Mineirão, disputadíssimo. Mas com a força do torcedor, com a presença dele no estádio lotado, aquela energia bonita, a gente possa fazer um bom jogo e conquistar nosso objetivo”, disse em entrevista ao Bem, Amigos, programa do canal Sportv,

No empate em 1 a 1 entre Flamengo e Cruzeiro, no Maracanã, o Flamengo não contou com uma peça importante de seu elenco. O atacante peruano Paolo Guerrero não entrou em campo por estar suspenso. Agora na partida de volta, o avante voltará ao time titular do técnico Reinaldo Rueda. 

“Um bom centroavante, um jogador que protege bem a bola, que finaliza bem, se posiciona muito bem dentro da área. Jogador que tem que diminuir muitos os espaços, tem que prevenir a ação dele no meio da partida. Jogador que tem que ser marcado de perto, com certeza”, analisa Léo.

Gol como critério de desempate

Para os jogos da final da Copa do Brasil a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) instituiu que o gol fora de casa não tem mais peso. Ou seja, não é mais critério de desempate. “O campeonato estava seguindo dessa forma, acredito que para a final poderia ser também. Mas já era estipulado isso e para nós não faz tanta diferença. Eu sou a favor no sentido de, como começou o campeonato, deveria ser na final também”, finalizou. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por