Finalizada a 20ª rodada da Série B, o América segue firme rumo à classificação para a elite do futebol brasileiro. De folga no Dia dos Pais, a equipe se apresenta nesta segunda-feira (14), pela manhã. Na próxima sexta-feira (18), o alviverde vai até Goiânia para enfrentar o Goiás, às 21h30, de olho em manter a vantagem no topo da tabela. Já o time goiano, na 15ª posição, continua brigando para evitar a queda para a terceira divisão. 

"Sabemos da importância do confronto. Será um jogo difícil, apesar de o Goiás estar oscilando demais. O Goiás ainda está buscando se encontrar na competição, mas nós temos totais condições de buscar a vitória em Goiânia", afirma o lateral Giovanni. 

Após os jogos da noite desse sábado (12), o Coelho segue com três pontos à frente do Internacional, que venceu, no sábado, o Londrina por 3 a 1 no Beira-Rio e cinco para o Ceará, que fecha o G-4 e bateu o CRB por 1 a 0 no Castelão, também no sábado. Completa a zona de classificação o Vila Nova-GO, na terceira colocação, que havia batido o Boa, por 1 a 0, em partida realizada na sexta-feira (11), no Serra Dourada.

Para o zagueiro Messias, o América depende apenas dos próprios esforços para retornar à Série A em 2018. "Para se manter nesta pegada, só depende de nós. A única coisa que pode nos atrapalhar somos nós mesmos. Temos que continuar concentrados, pois temos qualidade para enfrentar qualquer equipe. Precisamos ficar focados, como foi no primeiro turno, buscando a vitória dentro e fora de casa. Temos que buscar fazer um bom trabalho para alcançar nosso objetivo final", declarou o zagueiro.

(Com informações do América)