Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, o América treinou na manhã deste domingo (3), em clima de tranquilidade, no CT Lanna Drumond. Depois da vitória sobre o Juventude, por 1 a 0, na última sexta-feira, o Coelho chegou aos 33 pontos, quatro a mais que o vice-líder Vila Nova.                       

Na próxima terça-feira (1º), o América terá pela frente o Londrina, às 20h30, no Independência. Os paranaenses ocupam a sexta posição na tabela, com 27 pontos, e estão invictos há seis partidas.

Neste domingo, os atletas que foram titulares diante do Juventude fizeram trabalhos físicos regenerativos na academia e no campo. Já os demais jogadores realizaram atividades com bola em campo reduzido.                       

Diante do Londrina, o técnico Enderson Moreira não poderá contar com Rafael Lima e Zé Ricardo, ambos suspensos pelo terceiro amarelo. Renan Oliveira, Norberto, Pará, Christian e Ruy, todos entregues ao departamento médico, seguem fora da equipe.

O zagueiro Lima, um dos cotados para assumir a titularidade na vaga de Rafael Lima, falou sobre a possibilidade de fazer sua estreia pelo Coelho. Caso seja escolhido, ele terá a missão de ajudar a manter os bons números defensivos do América, equipe menos vazada da Série B.

“A responsabilidade é grande, pelo trabalho que estamos fazendo e pelo bom desempenho do grupo. Estou muito tranquilo e, se entrar, vou fazer minha parte, me dedicando como nos treinamentos. Temos que fazer um jogo seguro e dar sequência no bom trabalho que estamos fazendo. Conseguir os três pontos vai ser importante”, analisa Lima.

O Coelho volta às atividades nesta segunda-feira (31), às 15h, quando Moreira finaliza a preparação do grupo para enfrentar o Londrina.