Lanterna e jejum de vitórias: Atlético terá rival com cenário repetido na 7ª rodada do Brasileiro

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
12/06/2017 às 12:50.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:02
 (JASON SILVA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

(JASON SILVA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

Um time rubro-negro em crise, em vencer, com pressão da torcida e amargando a pior colocação no Campeonato Brasileiro duelou com o Atlético neste domingo e volta a enfrentá-lo na quarta-feira. Depois de pegar o Vitória e 'ressuscitá-lo' no torneio, o Galo mede forças com o Atlético-PR, num cenário semelhante ao Leão.

No domingo, o Atlético perdeu por 2 a 0 para uma equipe que vinha de oito jogos seguidos sem saborear um triunfo e amargava a 20ª colocação. Conseguiu quebrar a sequência contra um time que fez uma apresentação sofrível. Agora, o Galo tentará se restabilizar na temporada em casa, às 19h30 desta quarta-feira, conta o Furacão, que vem de derrota no Paraná para o Santos.

Com o tropeço em casa, o Atlético Paranaense caiu para a última colocação antes ocupada pelo Vitória. É a única equipe até o momento que não venceu no Brasileirão, com 2 empates e 4 derrotas. E só conseguiu superar o adversário apenas duas vezes nos últimos 12 jogos. 

O suficiente para ter troca no comando - Eduardo Baptista virou treinador no lugar de Paulo Autuori, promovido a diretor. Algo que, até o momento, não surtiu efeito. Inclusive, ontem, na Arena da Baixada, o vestiário do Furacão quase foi invadido pela torcida.

"Foi uma noite ruim, uma noite infeliz. Temos que tirar algumas lições e sofrer a derrota. Mas amanhã (segunda-feira) tem de estar de ânimo renovado porque tem muita coisa pela frente", disse Roger.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por