Larghi vê Atlético pouco 'agudo' e avalia físico na 'Sula' após clássico de expulsão

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
11/04/2018 às 22:16.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:18
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O Atlético emendou uma ressaca por perda de título com um jogo internacional importante, mas acabou somando duas derrotas seguidas na temporada. Diante do San Lorenzo, 1 a 0 para os Argentinos em Buenos Aires, em atuação apagada da equipe de Thiago Larghi.

O treinador alvinegro analisou o desempenho dos seus comandados no Nuevo Gasómetro, pelo jogo de estreia do Galo na competição continental. Para ele, o Galo pecou no ataque pela falta de "jogo agudo", rodeando a bola sem presença na área do time do Papa Francisco.

"Faltou profundidade, ser vertical no primeiro tempo. Estávamos com a posse de bola, mas não agredimos. No segundo tempo tivemos chance de gol. Mas faltou ser mais agudo", disse.

Larghi também elencou alguns fatores que podem explicar a atuação tão abaixo da expectativa. Na argumentação do treinador, houve desgaste de pouco tempo de recuperação física entre a derrota para o Cruzeiro no último domingo (2x0) e o jogo três dias depois na Argentina. 

Além disso, até mesmo o cartão vermelho de Otero no clássico influenciou, já que o Atlético teve de jogar com 10 homens durante 70 minutos no Mineirão.

"O tempo de recuperação foi muito curto, de jogar final domingo, viajar. Jogamos 70 minutos com um homem a menos. Mas com a sequência do trabalho, tempo de preparação, teremos todas as possibilidades de reverter essa situação no jogo de volta".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por