Enquanto trabalha para reforçar a equipe numa nova presença na Série A, o América teve dois nomes do futebol argentino oferecidos por empresários ao clube mineiro. São eles: Tomás Andrade, meia-atacante do River Plate, e Lucas Diarte, lateral-esquerdo do Estudiantes.

A informação foi confirmada pelo novo presidente do clube, Marcus Salum, em rápido contato com o Hoje em Dia. O Coelho, entretanto, busca informações detalhadas dos dois jogadores antes de dar uma investida.

Andrade é reserva da equipe de Marcelo Gallardo, e tem 21 anos. Joga na posição de armação de jogadas no meio de campo e é uma das promessas das categorias de base, mas ainda sem espaço no time titular. Ele chegou a ser emprestado ao Bournemouth, da Premier League, mas não foi aproveitado no time principal da equipe.

Já Diarte, aos 24 anos, era titular da posição nos Pincharratas, mas sofreu uma lesão muscular que o afastou da equipe há dois meses. O jogador está de saída do futebol argentino e recebeu sondagens da MLS (futebol dos EUA).

HE-MAN
Com contrato se encerrando no Atlético, o veterano atacante Rafael Moura pode trocar de clube, mas manter trabalho em Belo Horizonte. Isso porque seu futebol interessa ao América, que conta com a dupla de ataque formada por Luan e Bill.

He-Man tem contrato até 31 de dezembro com o Atlético, e chegou a interessar ao Botafogo. Ele não deve renovar com o Galo, que agora busca Ricardo Oliveira para suprir eventual saída de Fred.