Lateral tem nome publicado no BID; Cruzeiro faz ressalva sobre inscrições de Fred e David

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
15/01/2018 às 17:12.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:46
 (Guilherme Guimarães)

(Guilherme Guimarães)

A diretoria do Cruzeiro informa que a maioria dos reforços contratados para esta temporada devem ganhar condição de jogo nesta segunda-feira (15) e ter, obrigatoriamente, seus nomes divulgados no Boletim Informativo Diário (BID). E a promessa começou a ser efetiva com o lateral-esquerdo Marcelo Hermes, primeiro entre os contratados a ter o nome divulgado no site de registros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A expectativa é que até o fim do dia outros nomes apareçam no BID: como o lateral-direito Edílson e o lateral-esquerdo Egídio. A rescisão de Edilson com o Grêmio também é aguardada para que a situação do atleta possa ser regularizada no clube mineiro. 

A nova polêmica envolvendo o volante Bruno Silva pode atrasar os planos do Cruzeiro no que diz respeito à inscrição do atleta. O Albirex Niigata-JAP não quer liberar Rony ao Botafogo e ameaça cobrar multa milionária se o atacante atuar pelo clube. Portanto, não se sabe se a documentação do meio-campista estará liberada.

Os outros reforços, atacantes Fred e David, além do meia Mancuello ainda não figurarão na lista, já que há pendências documentais que impedem o trio de ganhar condição de jogo.

Como o regulamento do Campeonato Mineiro de 2018, publicado pela Federação Mineira de Futebol (FMF), aponta em seu artigo 20 que "Somente poderão participar do Campeonato os atletas que tenham sido registrados na FMF e que tenham seus nomes publicados, no BID da CBF, até o dia útil imediatamente anterior à realização da partida", Fred já está fora da estreia da Raposa no Estadual. Jogo marcado para esta quarta-feira (17), às 21h45, no Mineirão.

Outro que também está fora, tanto por questões contratuais quanto físicas é o atacante David. Contratado por R$ 10 milhões junto ao Vitória, o jovem avante se recupera de uma contusão muscular na coxa direita. Como sua documentação ainda não foi liberada pelo clube baiano, também não terá seu nome divulgado no BID nesta segunda.

Mancuello, ainda aguardado em Belo Horizonte, também não teve sua rescisão contratual com o Flamengo oficializada no sitema da CBF. Portanto é outro que terá sua estreia no time celeste ainda não confirmada. O jogador é esperado em Belo Horizonte nesta quarta-feira, onde, junto de todos os contratados para 2018, será apresentado publicamente ao torcedor cruzeirense no Gigante da Pampulha.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por