Leandro Vuaden será o "dono do apito" na decisão do Mineiro

Wallace Graciano - Hoje em Dia
16/05/2013 às 18:30.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:44

A Federação Mineira de Futebol divulgou na tarde desta quinta-feira (16), que Leandro Pedro Vuaden, do Rio Grande do Sul, será o responsável por comandar a decisão do Campeonato Mineiro, no próximo domingo, que terá o clássico entre Cruzeiro e Atlético como o grande desfecho. O juiz da FIFA terá como auxiliares dois outros integrantes do quadro da entidade máxima do futebol: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Henrique Correa, ambos do Rio de Janeiro. Devarly Lira do Rosário, do Espírito Santo, será o quarto árbitro.

Esta será a primeira vez que Vuaden será o "dono do apito" no clássico mineiro. Porém, o gaúcho tem experiência com decisões do Estadual em Minas Gerais. No ano passado, foi dele o comando do duelo decisivo do certame, que culminou na vitória de 3 a 0 do Atlético sobre o América.

Como Luiz Flávio de Oliveira, de São Paulo, foi o árbitro do primeiro embate da final, novamente o Estadual ficou sem um juiz mineiro. A última vez em que uma decisão do torneio teve um árbitro das alterosas no comando foi em 2007, curiosamente também envolvendo Atlético e Cruzeiro.  À época, Cléver Assunção Gonçalves foi responsável pela primeira partida e Álvaro Azeredo Quelhas apitou a segunda.

Confira como foi a escala de árbitros das quatro últimas decisões entre os rivais 2011 - Paulo César de Oliveira (SP); Wilson Luiz Seneme (SP) 2009 - Paulo César de Oliveira (SP); Leonardo Gaciba (RS) 2008 - Paulo César de Oliveira (SP); Evandro Rogério Roman (PR) 2007 - Cléver Assunção Gonçalves (MG); Álvaro Azeredo Quelhas (MG)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por