Lenda: volante campeão da Libertadores pelo Atlético visita própria estátua em clube alemão

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
11/06/2017 às 13:28.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:01
 (Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

Para comemorar os 20 anos seguidos na Bundesliga - 1ª divisão do Campeonato Alemão - o Wolfsburg decidiu reunir os maiores ídolos da sua história para um jogo festivo. Um dos ilustres convidados fez história também no Atlético e foi até a Europa visitar a própria estátua no museu dos 'Lobos'.

Josué pode se autointular um viciado em títulos. Venceu os dois mais importantes tanto do Wolfsburg, quanto do Atlético. Foi ele o responsável por erguer a única Bundesliga da equipe alviverde, em 2009. E é justamente a cena dele erguendo a 'Salva de Prata' - o troféu do torneio - com a braçadeira de capitão.

Na visita ao Museu do Wolfsburg, o volante de 37 anos, agora empresário do ramo musical, também cravou os pés na calçada da fama do clube alemão. Josué foi peça importante na conquista da Copa Libertadores do Atlético, sendo um dos grandes destaques da finalíssima no Mineirão, diante do Olímpia. 

O jogador pernambucano chegou ao Atlético justamente após rescindir contrato com o Wolfsburg, em março de 2013. Ficou até o fim de 2015, tendo vencido também a Copa do Brasil 2014. Além dessas conquistas, seu currículo carrega a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2005 pelo São Paulo, além de um bicampeonato brasileiro da Série A e uma Série B pelo Goiás, em 1999.

Ex-volante do Atlético, Josué é lenda do Wolfsburg. Foi capitão do único título de Bundesliga (2009) e visitou sua estátua no museu do clube pic.twitter.com/bb4xK5PyO4— Frederico Ribeiro (@Fredfrm) 11 de junho de 2017
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por