Lesão na coxa tira Rafinha de combate e meia voltará a jogar somente na próxima temporada

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
20/10/2016 às 17:04.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:18
 (Washington Alves/Lightpress)

(Washington Alves/Lightpress)

O Cruzeiro sofreu mais uma baixa importante para o restante da temporada. O meia Rafinha, que se lesionou nos primeiros minutos do jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Corinthians, só voltará a jogar no ano que vem. O meio-campista passou por exames nesta quinta-feira, e as imagens apontaram lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda do jogador, que ficará cerca de oito semanas afastado, de acordo com o departamento médico celeste.

“Rafinha saiu de campo com uma queixa de dor no músculo posterior da coxa esquerda. Foi medicado, iniciou prontamente o tratamento e fez uma ressonância magnética, na manhã desta quinta-feira, na qual foi detectada uma lesão importante nesta musculatura, o que demanda um tempo razoável de cicatrização. Podemos prever algo em torno de oito semanas para sua recuperação, o que efetivamente tira a possibilidade do atleta de voltar a atuar ainda nesta temporada. Vamos trata-lo, cuidar bem, recupera-lo e fortalecê-lo para que ele possa fazer uma boa pré-temporada e tenha um bom início no ano de 2017”, revelou o médico Sérgio Freire Júnior.

Rafinha já está recebendo tratamento, iniciou a fisioterapia e trabalhará em período integral na Toca da Raposa II.

Rafinha já atuou em 20 partidas com a camisa celeste e marcou dois gols. O camisa 70 foi substituído por Arrascaeta aos seis minutos do primeiro tempo da partida entre Cruzeiro e Corinthians, nessa quarta-feira, no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por