Levando vida de artilheiro desde 2016, Danilo enfrentará ex-clube no próximo domingo

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
12/02/2017 às 19:47.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:54

Lateral-esquerdo de origem, mas utilizado desde os tempos de América no meio de campo, Danilo tem vivido temporadas de "homem-gol". Artilheiro do Coelho no ano passado, com 10 gols, em 2017 ele divide com Fred a artilharia do Galo. Iluminado e com moral com o técnico Roger Machado, o camisa 14 já balançou as redes três vezes pelo novo clube; o último deles, marcado na vitória deste domingo (12), por 3 a 0, sobre o Uberlândia.

"Estou muito feliz. Chegando como homem surpresa é sempre muito mais fácil. Fico feliz, mas a vitória do grupo foi pela paciência de achar os espaços e fazer os gols", comentou o jogador após a terceira vitória no Mineiro.

No próximo final de semana, inclusive, o jogador viverá uma situação diferente de tudo aquilo que já viveu. Autor de três gols na final do Mineiro do ano passado - um no jogo de ida e os outros dois na grande decisão -, quando ainda defendia o América, Danilo trocou de lado. Se num passado recente foi o vilão do alvinegro, no domingo (19) ele pode ser a arma do vice-campeão de 2016 contra o atual campeão.

Leia mais:
Em 15 minutos, Galo faz 3 a 0 no Uberlândia e assume liderança do Mineiro
Rafael Moura marca primeiro gol pelo Galo e recebe elogio do 'irmão' Fred
Clássico entre Atlético e América pela quarta rodada do Estadual será disputado no Mineirão

O duelo entre Galo e Coelho, válido pela quarta-rodada do Estadual, será no Mineirão, mesmo palco em que o "coringa' de Roger Machado deixou triste os atleticanos naquele 8 de maio. Na ocasião, ele foi o heroi da quebra de um jejum de títulos estaduais que já durava 15 anos pelos lados do Lanna Drummond.

Nas graças do torcedor atleticano, Danilo é elogiado também pelos companheiros de time. Fred, com quem divide a artilharia do Galo na temporada, exaltou o novo 'xodó' do técnico Roger Machado. Ao fim do jogo contra o time do Triângulo Mineiro, o novo dono da camisa 9 destacou a importância de Danilo.

"A estrela dele tem brilhado e estou muito feliz por isso. Ele está nos ajudando muito defensivamente e também no ataque", disse o atacante.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por