Desde o anúncio da contratação de Thiago Neves - 5 de janeiro - até esta sexta-feira (17), data em que o Cruzeiro recebeu a documentação de transferência internacional do atleta, o torcedor celeste esperou longos 42 dias para, enfim, ouvir a boa notícia: o novo camisa 30 da Raposa será inscrito na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e até a próxima segunda-feira (20) terá condições burocráticas de estrear com a camisa estrelada.

Além dos torcedores, o próprio Thiago Neves não vê a hora de ter o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e ficar 100% à disposição do técnico Mano Menezes. A euforia do meio-campista com a liberação de seus documentos junto ao Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, era tanta, que o próprio atleta mostrou sua animação em seu perfil oficial no Twitter: "Vamoooooooo, louco pra vestir o manto azul", postou o jogador no microblog.

 

 

Ainda em sua conta particular na rede social, Thiago Neves comemorou o fato de sua situação documental ter sido toda resolvida. 

"Agora sim! Enfim liberado, só esperar meu no entrar no BID e já posso jogar, graças a Deus", disse.

 

 

A estreia de Thiago Neves pelo Cruzeiro deve acontecer somente na quarta-feira, diante do São Francisco/PA, pela segunda fase da Copa do Brasil. Neste sábado o time enfrenta a URT, em Patos de Minas, mas a participação do meia nesse jogo está descartada. A intenção é que o jogador faça seu primeiro jogo diante da torcida no Mineirão.