Libertadores, rebaixamento e título; América pode ser decisivo na reta final do Brasileiro

Da Redação *
esportes@hojeemdia.com.br
18/11/2016 às 17:40.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:43

decretou o rebaixamento do América para a Série B do Campeonato Brasileiro, com três rodadas de antecedência. 

Apesar da queda consumada, a reta final do Coelho pode interferir diretamente em três brigas na tabela de classificação da competição. 

Nos três jogos restantes a equipe alviverde vai encarar times que disputam vaga na Libertadores, lutam contra o rebaixamento e brigam pelo título.

O meia Tony garantiu que, mesmo sem a possibilidade se manter na Série A, o time vai buscar encerrar o campeonato da melhor forma possível.

"Agora, nós não temos mais nem chances matemáticas. Então, temos que tentar vencer os jogos restantes, acabar o campeonato dignamente e honrar a camisa que é o que fazemos desde que chegamos aqui”, destacou Tony. 

Leia mais

O primeiro desafio do América pós-rebaixamento será no próximo domingo (20), contra o Grêmio, em Porto Alegre. 

Na 8ª colocação, com 50 pontos, a equipe gaúcha está a dois pontos do Atlético-PR, sexto colocado, que no momento fecha o grupo dos seis primeiros que garantem vaga na próxima Copa Libertadores. Paralelo ao Brasileiro, o Grêmio também tem pela frente a final da Copa do Brasil, em que enfrenta o Atlético, nos dias 23 e 30.

Na rodada seguinte, o América recebe o Sport, no Independência. Na 15ª colocação, o Leão está quatro pontos à frente do Internacional, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

Pela 38ª, e última rodada, a equipe comandada pelo técnico Enderson Moreira vai à Santos enfrentar os donos da casa. O Peixe é atualmente o vice-líder do campeonato, com 67 pontos, quatro a menos que o Palmeiras. 

Outro objetivo do Coelho é deixar a lanterna da competição. A equipe alviverde tem os mesmos 27 pontos do Santa Cruz, 19º colocado, mas leva desvantagem no saldo de gols (-23 a -31). 

* Colaborou Lucas Borges

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por