Libertadores: viagens, adversário desconhecido e ‘caldeirão’ na rota do Galo

Hoje em Dia
24/12/2015 às 08:21.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:27
 (Reprodução/Twitter)

(Reprodução/Twitter)

Se, a princípio, o sorteio da Libertadores 2016 não colocou nenhum “bicho papão” na chave do Atlético, a logística de viagens aparece como primeiro adversário a ser enfrentado pelo clube na fase de grupos da competição continental.

O alvinegro já tem uma viagem prevista para o interior do Peru, onde enfrentará o desconhecido Melgar. A altitude de 2.300 m em Arequipa deverá exigir um planejamento especial, mas nada que se compare a Potosí (3.975 m), Oruro (3.706 m), La Paz (3.640 m) e Cusco (3.310 m), tão temidas a cada edição do torneio.

Existe ainda a possibilidade de cansativa viagem ao Equador, caso o Independente Del Valle passe pelo Guarani na primeira fase. Se os equatorianos avançarem, o Galo fará um deslocamento total de 20,6 mil km nos jogos como visitante. Caso os paraguaios vençam, as viagens diminuem para 14,9 mil km, somando os seis trechos (ida e volta).

O Guarani, por sua vez, tem como grande trunfo a prerrogativa de mandar o jogo no “caldeirão” do estádio Defensores del Chaco. O time paraguaio, a princípio, seria um rival mais complicado, pois foi a sensação da Libertadores deste ano, eliminando o Corinthians nas oitavas e avançando até a semifinal, contra o River Plate. Contudo, já perdeu alguns dos destaques daquela campanha, especialmente o técnico Fernando Jubero.

Por fim, a viagem a Santiago para enfrentar o Colo-Colo será a menos complicada em termos de logística. O time alvinegro, inclusive, fez esse mesmo trajeto na edição de 2015. Dentro de campo, porém, o Cacique chileno surge como a grande ameaça do grupo.

Responsável pela logística do Atlético, o supervisor de futebol Carlos Alberto Isidoro está de férias, mas adiantou que o planejamento será traçado a partir de 4 de janeiro, quando acaba o recesso no clube – o quarto time do Grupo 5 só será conhecido no dia 10.

“A vantagem é conhecer bem o Colo-Colo. Mas o Melgar joga no interior do Peru. Às vezes, você é surpreendido justamente pelo desconhecimento”, concluiu o presidente Daniel Nepomuceno.

Confira os grupos da Libertadores 2016

 


Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por