A próxima quarta-feira (9) será especial para o América. Estreando nas oitavas de final da Copa do Brasil, fase máxima em que chegou na competição, e tendo a oportunidade de quebrar o próprio recorde no milionário torneio, o Coelho terá pela frente o badalado Palmeiras, comandado por Roger Machado. O duelo de ida, marcado para às 19h30, será no Independência.

Visando o duelo contra o alviverde paulista, o técnico Enderson Moreira comandou na tarde desta segunda (7) a primeira e penúltima atividade da semana, antes do confronto na Arena do Horto. O time vem de derrota por 4 a 1 contra o Vasco, na quarta rodada do Brasileirão.

Após uma longa conversa com a comissão técnica, em campo, os preparadores físicos Edy Carlos e Gerson Rocha comandaram o grupo nos exercícios físicos e de prevenção. A sequência foi de trabalho com bola. Moreira dividiu o plantel em três times e comandou um treino tático em campo reduzido.

Na parte final do treinamento, os titulares foram para a academia, dando prosseguimento à recuperação física. Já os demais atletas continuaram em campo e fizeram uma atividade em quatro metas, juntamente com os goleiros.

No departamento médico, o zagueiro Lima cumpriu mais um dia da reabilitação da lesão na cartilagem do joelho direito.

O Coelho volta a treinar na manhã desta terça-feira (8). Às 9h. O jogo de volta está marcado para o dia 23, em São Paulo.