Lucarelli: ícone da nova geração do voleibol nacional

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
03/04/2013 às 09:06.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:29

Um verdadeiro fenômeno. Comparado a Neymar, só que nas quadras, o ponteiro Lucarelli, de apenas 21 anos, não é simplesmente uma das maiores revelações do vôlei brasileiro nos últimos anos. Após se destacar novamente nesta temporada da Superliga, dessa vez sem o fator surpresa, o craque do Vivo/Minas é visto como a grande esperança para o futuro do esporte no país.

No alto de seu 1,96 metro, o jogador, a cada partida, atormenta os adversários e confirma as expectativas criadas a seu respeito. “Não há dúvidas de que o Lucarelli tem o que é preciso para se tornar um ícone dessa nova geração. Além de ser um grandíssimo jogador, é uma excelente pessoa, muito humilde, que sempre escuta as instruções e também sabe a hora de falar”, argumenta o técnico do Minas, o argentino Horacio Dileo, que sente orgulho em participar da formação do jovem atleta.

Maior pontuador da Superliga, com 446 pontos, Lucarelli sabe que tudo que vem conquistando é fruto do trabalho. No entanto, afirma que ter ido às Olimpíadas de Londres, mesmo sem estar inscrito, ajudou muito. “Voltei com uma análise tática do jogo diferente. Com uma experiência a mais. A rodagem e o tempo de convivência com os melhores me ajudam bastante”, comenta.

Admiração

E não é apenas do seu treinador que Lucarelli arranca elogios. Adversários do clube mineiro na próxima sexta-feira, às 21h30, no Maracanãzinho, na terceira e decisiva partida da semifinal, o ponteiro Dante e o técnico Marcelo Fronckowiak, ambos do RJX, são admiradores do jogador. “Sou fã do voleibol dele e do garoto que ele é fora das quadras. É um diamante em nossas mãos. Basta agora lapidá-lo para torná-lo, sem dúvida alguma, o melhor ou um dos melhores jogadores do mundo num futuro muito recente, se não for agora”, avalia Dante.

Já Fronckowiak, que foi o responsável pela promoção do atleta para o profissional, quando ainda era comandante do Minas, tem uma ótima relação com o jogador. “Nós, treinadores, somos meros instrumentos de passagem. O Lucarelli iria acontecer uma hora. Acho que, naquele momento, eu tive a percepção. Ele é merecedor de tudo que está acontecendo”, conclui o técnico do time carioca. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por