Lucas Silva é expulso pela segunda vez na carreira, e justifica falta cometida contra o Bahia

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
18/09/2017 às 16:11.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:37
 (Divulgação)

(Divulgação)

A vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Bahia no último domingo (17) no Mineirão ficará marcada na carreira do volante Lucas Silva. Por um carrinho dado no meia Zé Rafael, do Tricolor Baiano, o meio-campista cruzeirense levou o cartão vermelho de forma direta e “foi para o chuveiro” mais cedo. Bem mais cedo, diga-se de passagem. É que o jogador havia entrado em campo nove minutos antes, na vaga de Hudson, substituído pelo técnico Mano Menezes.

Em sua conta particular no Facebook, Lucas Silva justificou o cartão vermelho recebido e explicou o motivo da falta cometida. “Ninguém gosta de ser expulso e comigo não é diferente. Infelizmente acabou acontecendo, em uma situação de jogo que não tinha outra opção, e tive que matar o contra-ataque. Sempre procuro o jogo limpo, foi assim e sempre será na minha carreira”, disse.

Lucas Silva entrou em campo aos 29 minutos do segundo tempo, e aos 38 recebeu o cartão vermelho, por uma “tesoura”dada em Zé Rafael. Foi a segunda expulsão da carreira do meio-campista, que há praticamente cinco anos não era retirado de campo por cartão. 

A primeira vez em que recebeu o cartão vermelho aconteceu em 2012, na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi. O técnico celeste à época era Celso Roth, e o gol tricolor foi marcado por Osvaldo, atualmente no Sport. 

Leia na íntegra a explicação de Lucas Silva para a expulsão diante do Bahia

Ninguém gosta de ser expulso e comigo não é diferente. Infelizmente acabou acontecendo, em uma situação de jogo que não tinha outra opção, e tive que matar o contra-ataque. Sempre procuro o jogo limpo, foi assim e sempre será na minha carreira. Agradeço aos torcedores, comissão técnica e companheiros pelo apoio. E reitero que o fair play faz parte do meu jogo e que nunca vou tentar machucar um parceiro de profissão. Parabéns a todos pela entrega e luta em mais uma importante vitória.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por