Lucas Silva trabalha por titularidade para permanecer no Cruzeiro até o fim de 2018

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
15/01/2018 às 12:22.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:46
 (Bruno Haddad/Cruzeiro)

(Bruno Haddad/Cruzeiro)

O técnico Mano Menezes ganhou em 2018 um elenco versátil, com jogadores para a mesma posição do campo, mas com características diferentes. O papel da diretoria foi dar possibilidades ao treinador, que busca um encaixe técnico e tático com as peças que tem na mão. E um dos setores mais concorridos é o meio-campo, onde o volante Lucas Silva pretende mostrar serviço para, quem sabe, atingir um objetivo pessoal: permanecer na Toca II pelo menos até o fim de 2018.

O contrato de empréstimo reza que o volante ficará no Cruzeiro até junho de 2018. Cedido pelo Real Madrid-ESP, que pode solicitar o retorno imediato do jogador caso apareça alguma situação de venda, Lucas Silva espera pelo menos finalizar o ano com a camisa cinco estrelas.  

Tenho contrato até o meio do ano e meu objetivo pessoal é conquistar o maior número de vitórias possíveis e deixar depois com o Cruzeiro, o Real Madrid-ESP, enfim, o contrato a seguir, mas esse é o meu objetivo pessoal (permanecer na Toca II), afirmou o meio-campista na coletiva da manhã desta segunda-feira (15).

Revelado pela Raposa e destaque na campanha do bicampeonato Brasileiro (2013 e 2014), Lucas Silva não conseguiu à titularidade desde que retornou de sua rápida passagem pelo continente europeu. No entanto, apesar de saber que a concorrência está acirrada, o jovem garante estar preparado para assumir uma das vagas no 11 inicial.

Vejo que no setor do meio-campo, principalmente, há maior concorrência, com grandes jogadores. Mas eu vejo que tenho condilções de jogar, respeitando a todos. (mostrar para o treinador que pode ser titular) Isso vai ser no trabalho, no dia a dia, mostrando potencial na pré-temporada, no inicio dos jogos e quando tiver oportunidade. Estou bem focado no Cruzeiro. Estou feliz de ter feito bons jogos no ano pasado e a expectativa maior é de de jogar mais ainda neste ano", garantiu.

Para o meio-campo o técnico Mano Menezes ganhou opções de destaque, principalmente de jogadores que desempenham a mesma função de Lucas Silva. Bruno Silva, Mancuello, além dos atletas que já estavam no elenco, como Lucas Romero, Ariel Cabral, Henrique, Robinho, Lucas Nonoca, dentre outros.

"Bem concorrida a posição no meio de campo, principalmente em relação aos volantes. No início de conversa com o Mano ele deixou bem claro que as escolhas dele serão mediante o treinamento e a pré-temporada, e isso deixa todos os jogadores bem motivados. Comigo não é diferente, quero mostrar meu trabalho agora fazendo a pré-temporada, principalmente nesse começo do ano, nos primeiros jogos, e deixar uma boa impressão para ele", afirma Lucas Silva, que desde 2015 não realiza uma pré-temporada completa por uma equipe.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por