Luxa no Horto: risada pra xingamento, bolada nas costas e 'cerveja training' após o empate

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
22/06/2017 às 15:38.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:12
 (RODNEY COSTA/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)

(RODNEY COSTA/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)

Bem que Vanderlei Luxemburgo gostaria que o atacante Reinaldo Lenis tivesse a mesma pontaria do torcedor do "Galo na Veia Preto" ao repor uma bola isolada na arquibancada direto na nuca do comandante. De volta ao estádio depois de dois anos, o ex-comandante do clube, pouco querido pela torcida alvinegra, protagonizou capítulos engraçados e curiosos no duelo empatado em 2 a 2.

Ao pisar no gramado para ouvir o hino nacional e todo o protocolo da CBF, o "pofexô" se encaminhou para o banco de reservas no Independência ouvindo sonoros "Ei, Luxa, vai tomar no c.". Tudo por conta da fracassada passagem de Vanderlei no Galo em 2010, quando brigou contra o rebaixamento. 

A reação do treinador foi diferente da habitual. Não fingiu não ouvir os impropérios do setor onde fica os sócios da categoria "Preta" do GNV. Pelo contrário, olhou para atrás e encarou o grito da massa com risada, um contra-ataque mais eficiente que o próprio Sport apresentaria na reta final do jogo. 

Mas o torcedor do Atlético conseguiria se vingar daquele sorriso que tinha menos requinte de deboche pelos xingamentos e mais uma reação de graça pela "receptividade" no Caldeirão do Horto, nem tão fervente como outrora.

Após Felipe Santana marcar o gol de cabeça, igualando o placar, uma bola foi chutada para fora do gramado. Ao devolver a pelota para o gandula, um torcedor alvinegro calculou a distância, mediu o vento e acertou em cheio na cabeça de Luxa, de costas para a arquibancada. E a Massa foi à loucura pela segunda vez em segundos. 

"Atlético é muito difícil de ser batido aqui, tem ótimos resultados aqui, então é um bom resultado depois da derrota para o Vitória. As chances perdidas fazem parte do futebol, importante é que criamos, coisa que não estávamos fazendo".

PONTINHO VALIOSO

O Sport conseguiria chegar ao empate na cobrança de pênalti de Diego Souza na metade do segundo tempo. Luxa bem que tentou explorar a lesão na coxa de Felipe Santana colocando um novo velocista nas costas do zagueiro.

Mas foi o colombiano Reinaldo Lenis a grande sacada do técnico. Ele jogou para cima de Alex Silva e, por muito pouco, não virou o placar a favor do Leão da Ilha do Retiro. Lenis saiu cara a cara com Victor e chutou na saída do goleiro, mas a bola passou apenas perto da trave e seguiu para tiro de meta. 

No fim do jogo, satisfeito por sair do Independência com mais um resultado positivo - havia encerrando uma longa sequência de invencibilidade do Galo contra o Cruzeiro em 2015 - Luxa até liberou bebida alcoólica para os jogadores do Sport Recife, no pós-jogo, ação esta com uma nomenclatura bem "Luxemburguiana":

"A gente fala 'pijama training' né. Mas com certeza agora eu vou dar um 'cerveja training' agora. Vou dar uma cervejinha para eles (jogadores) quando chegar no hotel, tomar uma cervejinha para hidratar (risos)", disse.


PLACAR    ADVERSÁRIO    TORNEIO
23/9/2012    Atlético 0x0 Grêmio    Brasileirão
4/9/2013    Atlético 2x2 Fluminense     Brasileirão
12/11/2014    Atlético 4x0 Flamengo    Brasileirão
6/6/2015    Atlético 1x3 Cruzeiro    BrasileirãoRODNEY COSTA // DUDU MACEDO// PEDRO VALE // ESTADÃO CONTEÚDO / N/A

Momentos do treinador na volta ao Horto: preocupação, reencontro com Robinho e celebração

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por