Luxa x Oswaldinho: duelo entre Atlético e Sport coloca frente a frente ex-parceiros de prancheta

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
13/10/2017 às 15:23.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:12
 (Reprodução)

(Reprodução)

Enquanto Luxa tirava uma licença na França para comentar a Copa do Mundo, Oswaldinho, o auxiliar, assumia o Corinthians na primeira oportunidade como treinador no Brasil. 

Quase 20 anos se passou, Oswaldo saiu da sombra do mentor para trilhar os próprios passos. Neste domingo, no duelo entre Sport Recife e Atlético às 17h, criador e criatura se encontram na Ilha do Retiro. E o Galo pode, pela primeira vez no Brasileirão 2017, alcançar a zona de classificação à Libertadores.

Antes preparador físico e auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo no Corinthians, Oswaldo se tornou treinador após a saída do “pofexô” para comandar a Seleção Brasileira, em 1999. 

O novo técnico do Galo venceu seu principal troféu nesta época, justamente em cima do Atlético - Brasileirão 1999 - e realizou o último trabalho chamativo no Sport, agora sob a batuta de Luxa.

Ou seja, será um duplo reencontro com dois elementos que Oswaldo conhece muito bem. O Sport vem empolgado para o jogo em casa, após vencer o Vitória na Bahia, na quinta-feira. Duelo este que deixou Oswaldo com os olhos grudados na TV durante o feriado do dia 12.

Mas o Galo não está atrás. Afinal, somou duas vitórias seguidas - contra Atlético-PR e São Paulo -, algo que só havia acontecido para o Atlético uma vez, nas rodadas 10 e 11.

“Sei que é uma dificuldade muito grande lá na Ilha do Retiro. A manifestação da torcida do Sport é muito semelhante à torcida do Atlético. Torcida aguerrida, que participa do jogo e estimula muito. Inegável que vamos ter adversário fortíssimo pela frente”, disse Oswaldo, após derrotar o São Paulo na quarta.

Mas não foi a boa atuação do Leão em Salvador que deve ter tirado o sono de Oswaldo neste fim de semana. Na sexta-feira, ele recebeu uma notícia que torna o trabalho mais pressionado. Afinal, se não vencer o Sport, o treinador sabe que o nome de Cuca - demitido no Palmeiras - soará nas bandas atleticanas do Recife a Belo Horizonte. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por