México vence e está ainda mais perto das oitavas

Agência France Presse
23/06/2018 às 14:17.
Atualizado em 10/11/2021 às 00:57
 (PASCAL GUYOT / AFP)

(PASCAL GUYOT / AFP)

O México ficou muito perto de garantir a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo, neste sábado, depois de vencer a Coreia do Sul por 2 a 1 pela segunda rodada do grupo F.

Carlos Vela abriu o placar em cobrança de pênalti, aos 26 do primeiro tempo, e Chicharito Hernández ampliou a vantagem em contra-ataque veloz, aos 21 da segunda etapa. Son Heung-Min, craque do time coreano, fez um golaço de fora da área para diminuiu o placar, aos 48.

A vitória deixa os latinos na liderança do grupo F com seis pontos, seguidos de Suécia (3), Alemanha (0) e Coreia do Sul (0). Para conquistar ainda hoje a vaga no mata-mata, sem depender da última rodada, basta que a Alemanha não vença a Suécia na última partida do dia.

O cenário pressiona ainda mais os atuais campeões mundiais, que, se perderem o duelo europeu de logo mais, vão terminar eliminados na fase de grupos e se juntar a França (1998), Itália (2006) e Espanha (2010) como defensores de títulos que sofreram vexames na edição seguinte às conquistas, na Copa do Mundo.

Na última rodada, o México enfrenta a Suécia, em Ecaterimburgo, enquanto a Coreia do Sul encara a Alemanha, em Kazan. Os dois jogos serão disputados no dia 27 de junho, às 11h pelo horário de Brasília.

Confira a galeria de imagens:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por