Maicosuel comenta retorno ao time e cobrança na porta do CT: 'Acatamos, mas é chato'

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
24/04/2017 às 17:42.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:16

Depois de retornar de lesão muscular que lhe tirou 2 meses do ano, o meia-atacante Maicosuel foi escolhido como uma das armas de Roger Machado para a classificação à final do Estadual. Na segunda aparição apenas como titular do Atlético em 2017, o camisa 70 teve uma boa atuação contra a URT. Agora, trabalha para se manter entre os 11 iniciais em dias decisivos para o Galo.

Maicosuel não ficou surpreso ao ser chamado para começar o duelo do último domingo, no Independência. Tampouco ficará assustado se manter o posto de titular para a sequência que terá Libertad (quarta-feira), Cruzeiro (1ª final do Estadual), Sport Boys (3/5), Cruzeiro (2ª final), Paraná (Copa do Brasil, ida, 10/5).

"Não fiquei surpreso, pois estava preparado para isso. Acho que tinha uma tendência, o Roger falou que ia mudar e possivelmente eu iria entrar. Foi tranquilo, pegou a parte física, que é natural, estava voltando. Mas ritmo de jogo só de adquiri jogando. Espero fazer mais jogos para melhorar a parte física. (E essa sequência de decisões?) Calendário brasileiro não existe, os caras acham que somos robôs. Mas, por outro lado é bom, gostamos de jogar. Temos que estar preparado", disse o meia, ao Hoje em Dia.

Na entrevista coletiva de Roger Machado, após a vitória por 3 a 0, o treinador elogiou a capacidade de drible de Maicosuel, que aumenta a velocidade do ataque alvinegro e proporciona vencer duelos individuais contra o marcador, principalmente o lateral. Mago, ao ouvir os elogios do chefe, lembrou do trabalho realizado no Departamento Médico do Atlético, que inclusive aperfeiçoou ainda mais o futebol do jogador.

"São minhas características. Mas tenho que elogiar a qualidade do trabalho realizado neste tempo em que fiquei parado. Tenho que agradecer os fisiologistas que trabalharam muito, nunca trabalhei tanto na minha vida, foram quase esses dois meses, melhoramos alguns defeitos que tinha, voltando da lesão. Foi bom e tenho que usar essas características para ajudar o Galo"

COBRANÇA NO CT
No sábado passado, último dia de preparação do Atlético para o confronto contra a URT, alguns torcedores marcaram presença na portaria do Centro de Treinamentos do Galo e fizeram cobranças para alguns jogadores. Certos integrantes do elenco pararam o carro para conversar, como Fred, Luan e o próprio Maicosuel. 

"Torcedor age com o coração mesmo, eles acham que estão no direito deles. A gente tem que acatar. O time não estava dando uma resposta muito boa dentro de campo. Hoje a postura foi diferente dentro de campo, acho que o torcedor percebeu e apoiou". 

O trio não foi cobrado diretamente, mas ouviram palavras de insatisfação em forma de recado para os demais companheiros. O meia-atacante se mostrou entendedor desse tipo de reação de alguns torcedores alvinegros, entretanto, classificou a situação como "chata", por se dar no local de trabalho dos jogadores.

"Foi meio chato isso que aconteceu, porque não queremos ninguém no nosso trabalho nos enchendo o saco, falando o que temos ou não que fazer, porque estamos todos os dias lá 'ralando', mas acontece. Temos que trabalhar porque a gente sabe que, quando estamos bem, a torcida do Atlético nos empurra e ajuda muito", pronunciou o jogador.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por