Mais do que a vaga nas oitavas, Cruzeiro enfrenta Vitória buscando tranquilidade

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
19/07/2016 às 20:50.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:22
 (Lightpress/Divulgação)

(Lightpress/Divulgação)

Vivendo um momento tenso, o Cruzeiro tenta se reorganizar tanto dentro quanto fora de campo. Não bastassem os maus resultados nas quatro linhas, os bastidores do clube estão muito inflamados, principalmente após polêmica entrevista do atacante colombiano Riascos, afastado da equipe e fora dos planos para o restante da temporada.

Nesse clima de apreensão, o técnico Paulo Bento – que começa a ter suas decisões contestadas por parte da torcida – coloca o time celeste em campo hoje, às 21h45, no Mineirão, para uma decisão contra o Vitória. O confronto vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Para eliminar o Leão baiano e seguir no torneio, cujo campeão se garante na Copa Libertadores do ano que vem, o português terá à disposição dois gringos que podem fazer a diferença: Arrascaeta e Ramón Ábila.

O meia uruguaio, mesmo não estando em sua melhor condição física, pode dar mais mobilidade e criatividade ao meio-campo celeste. Já o centroavante argentino terá a missão de honrar as características e a fama de artilheiro, para marcar gols que podem garantir certa tranquilidade para a sequência dos trabalhos na Toca II.

“Sabemos que a situação não está fácil. Um momento difícil que o clube atravessa e, por isso, o grupo tem que estar fechado. Agora é focar na Copa do Brasil, pois, contra o Vitória, será mais uma final. Temos uma vantagem, mas não significa nada. Precisamos ganhar o jogo”, afirmou o camisa 10 estrelado.

Depois de ter vencido o primeiro duelo por 2 a 1, em Salvador, a Raposa pode até perder por 1 a 0 que ainda garantirá a vaga na próxima fase. No entanto, o pensamento é vencer para minimizar a crise.

Após a estreia com derrota diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, Ábila deseja atuar melhor diante da torcida azul. “Estou com gana de poder jogar no Mineirão e passar de fase na Copa do Brasil. Estamos em busca dos melhores resultados. Tomara que eles venham rápido”, afirmou o argentino.

FICHA DO JOGO

CRUZEIRO - Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Viana (Manoel) e Edimar; Henrique, Bruno Ramires, Ariel Cabral e Arrascaeta; Rafael Sóbis e Ramón
Ábila. Técnico: Paulo Bento

VITÓRIA - Caíque; Victor Ramos, Ramon e Kanu; Diego Renan, Willian Farias, Marcelo e Euller; Marinho, Kieza e Dagoberto. Técnico: Vagner Mancini

HORÁRIO - 21h45

LOCAL - Estádio Mineirão, em Belo Horizonte

ARBITRAGEM - Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Fábio Rogério Baesteiro e Herman Brumel Vani, (Trio de SP)

TRANSMISSÃO - Globo, Sportv 4, ESPN Brasil

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por