Antes de US Open, Federer e Djokovic têm vantagem confortável na ATP

Gazeta Press
27/08/2012 às 10:31.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:47
 (Matthew Stockman/Getty Images/AFP)

(Matthew Stockman/Getty Images/AFP)

Em uma semana pouco movimentada pelo circuito da ATP, não houve muitas mudanças no ranking mundial, nesta segunda-feira. A lista dos dez primeiros colocados permaneceu a mesma, com o suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic distantes nas primeiras colocações.

Os dois têm larga vantagem para o número três do mundo Rafael Nadal. O espanhol segue afastado do circuito em recuperação de uma lesão. A paralisação de Nadal, no entanto, abriu caminho para o britânico Andy Murray, que tentará alcançar o terceiro posto com a disputa do Aberto dos Estados Unidos. O britânico garante que está confiante após a conquista do ouro nos Jogos Olímpicos de Londres.

Quem mais se beneficiou na atualização do ranking foi o belga Steve Darcis, que subiu sete posições e passou a ser o número 74 do mundo. A maior queda foi do espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, que perdeu nove colocações e está em 94º na lista da ATP.

Entre os brasileiros, o melhor classificado Thomaz Bellucci permaneceu como 40º, depois de ser eliminado pelo francês Jo-Wilfried Tsonga, na segunda rodada do ATP 250 de Winston-Salem.

Nenhuma novidade também para Rogério Silva, o Rogerinho, que continua como número 112 do mundo. Thiago Alves caiu uma colocação e agora é o 138º na classificação.

Os únicos representantes do Brasil que comemoraram uma ascensão foram João "Feijão" Souza e Ricardo Mello, pois ambos ganharam uma posição. Feijão é o número 155 e o campineiro ocupa o posto de 167.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por