Basquete dos Estados Unidos se compara ao Dream Team de 92

Gazeta Press
12/07/2012 às 08:29.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:30

Toda vez que a seleção norte-americana de basquete se prepara para disputar os Jogos Olímpicos, muitas expectativas são geradas em torno do esquadrão que o país vai montar, já que os Estados Unidos são os maiores campeões do basquete, com 13 medalhas de ouro conquistadas.

Entre esses times campeões estava a seleção de 1992, que disputou as Olimpíadas em Barcelona e ficou posteriormente conhecida como Dream Team, contando com jogadores como Michael Jordan, Larry Bird, Magic Johnson, Karl Malone, Charles Barkley, entre outras estrelas. E um dos destaques do time de 2012, Kobe Bryant, disse que a equipe atual poderia superar os EUA que desfilou em solo catalão.

"Do ponto de vista do basquete, eles obviamente eram muito mais altos do que nós somos, com David Robinson, Patrick Ewing, Karl Malone e outros. Mas muitos deles eram também mais velhos que nós, quase em fim de carreira. Nós temos um bando de 'cavalos de corrida', caras com fome de competir. Seria um duelo difícil, mas acho que levaríamos a melhor", opinou o atleta do Los Angeles Lakers.

O atual técnico dos Estados Unidos, Mike Krzyzewski, o 'Coach K', discordou de seu comandado e disse que nenhuma equipe formada depois de 1992 deveria ousar usar a alcunha de Dream Team; e ainda ressaltou que esse tipo de comparação é desnecessária.

Mal a polêmica de Kobe Bryant rodou o mundo e Charles Barkley, astro de 1992, com passagens por Philadelphia 76ers, Phoenix Suns e Houston Rockets, rebateu as declarações de Kobe e falou que o time de 92 poderia ganhar por dois dígitos de diferença ainda.

"Não é desrespeito (as declarações de Bryant). Mas os armadores deles não bateriam os nossos. Isso é besteira", afirmou, ainda brincando com as observações acerca da idade do time. "Eu comecei a dar risada. Quando anos o Kobe Bryant tem? 34? E ele está nos chamando de velhos? Naquela época, tínhamos 28, 29. Michael Jordan e eu tínhamos a mesma idade, ambos com 29 anos", continuou. "Além de Kobe Bryant, LeBron James e Kevin Durant, nenhum dos outros faria um time como o nosso", finalizou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por