Brasil valoriza a cautela contra a Colômbia no Mundial de Futsal

Do Hoje em Dia
16/11/2012 às 08:36.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:19
 (PORNCHAI KITTIWONGSAKUL/AFP)

(PORNCHAI KITTIWONGSAKUL/AFP)

Todo cuidado é pouco com a surpresa do campeonato. Embora a Colômbia nunca tenha sido, historicamente, um adversário difícil para a seleção brasileira de futsal, o confronto de nesta sexta, às 10h30 (horário de Brasília), válido pelas semifinais da Copa do Mundo, será marcado por muita cautela por parte do Brasil.

Alguns jogadores, como o ala Gabriel, admitem que o esquema de jogo será baseado nas partidas feitas pela Colômbia no Mundial. “Vamos assistir um pouco do jogo deles com a Ucrânia. A Colômbia é um adversário que tem, individualmente, alguns jogadores de qualidade, com bom toque de bola”, registra.

De acordo com Gabriel, a meta é jogar nos erros do adversário e evitar o sufoco sofrido na fase anterior contra a Argentina, quando o Brasil perdia por 2 a 0 e virou o jogo, com dois gols de Falcão.

Mesmo recuperando-se de uma lesão na panturrilha, ele entrou em quadra na segunda etapa para aquele que seria um “dia histórico” na carreira dele.

ZEBRA

O Brasil, que busca o seu sétimo título (o quinto sob a chancela da Fifa), irá enfrentar a “zebra” da competição, que vem de uma vitória por 3 a 1 sobre a Ucrânia.

Também eliminou a seleção iraniana, que tem tradição na modalidade. Em todas as edições da Copa do Mundo de Futsal, disputada desde 1982, as duas equipes se encontraram apenas uma vez, justamente na semifinal da primeira edição do Mundial. Na ocasião, o Brasil venceu por 4 a 1, conquistando depois o título diante do Paraguai.

Nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Tailândia, brasileiros e colombianos se enfrentaram na disputa do terceiro lugar e os comandados de Marcos Sorato ganharam por 5 a 1.

FINAL

Quem levar a melhor no confronto sul-americano enfrenta o vencedor do duelo entre Itália e Espanha.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por