Cansaço, calor e fuso horário são os primeiros adversários do Cruzeiro

Do Portal HD
09/10/2012 às 16:56.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:57
 (Divulgação/Sada Cruzeiro)

(Divulgação/Sada Cruzeiro)

Após enfrentar as 24 horas de voo que separam Belo Horizonte de Doha, no Qatar, os jogadores e a comissão técnica do Cruzeiro já começou a preparação visando o Campeonato Mundial de Clubes, que começará no próximo dia 13, na cidade árabe. Em meio a adaptação com o clima e o fuso horário, os atletas realizaram trabalho físico na academia da Associação de Voleibol do Qatar no período da manhã (horário local). No período da tarde, os trabalhos foram focados na parte técnica, na quadra do ginásio. 

Segundo o preparador físico da equipe, Fábio Correia, a prioridade no momento é recuperar a parte física, que ficou desgastada com a viagem. “Neste momento a gente quer que os atletas retomem o tônus muscular e também fazer o ajuste do fuso horário o mais rápido possível”, avaliou.

Para Serginho, apesar da maratona de viagem e do começo intenso na preparação, o time está motivado para encarar o desafio. “Eu estava preparado para encarar esta viagem tão longa, tanto que dormi bastante no avião e ainda assisti a quatro filmes. E nessa primeira noite em Doha, já dormi bem. O cansaço leva um tempo para passar. Acho que a melhor coisa que fizemos foi chegar antes, para irmos acostumando. A academia de hoje foi boa para despertar”, afirmou. 

“O clima aqui é árido, muito quente, dá uma sensação de falta de ar quando você está ao ar livre. Por isso aqui vemos poucas pessoas andando na rua e todos os lugares têm ar condicionado. Mas a cidade é muito bacana, tem um turismo muito legal, mas a gente não veio aqui para passear”, destaca o líbero.

Amistoso

Na próxima quarta-feira, o Cruzeiro vai disputar um amistoso contra o Al-Arabi, do Qatar, time comandado pelo técnico brasileiro Mauro Grasso, e que está na outra chave do torneio.

A estreia do Cruzeiro na competição será no próximo sábado, dia 13, contra o Tigres do México. Depois o time mineiro enfrenta o Al-Rayyan, do Qatar, e em seguida o italiano Trentino, pelo grupo A. No grupo B estão o polonês PGE Skra, o Zamalek, do Egito, o Zenit Kazan, da Rússia, além do time comandado por Grasso. 

Os dois melhores de cada grupo se classificam para as semifinais do dia 18, em cruzamento olímpico. A decisão será no dia 19, também em jogo único.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por